terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quem é essa flor da floresta
Quem é essa mulher que faz tanta gente feliz. Ela se chama Leotina da Silva. moradora em uma comunidade evangélica no Rio Gregório, Mãe de 14 filhos, todos vivos. Dona Tina como é carinhosamente conhecida, é viúva, pariu e criou seus todos seus filhos com muita dificuldade, nenhum teve a oportunidade de sentar no banco de uma escola, mas com fé e coragem formou tod@s em pessoas honradas e dignas.


Hoje todos formam uma forte comunidade evangélica, local, onde ainda se compartilha o espírito de coletividade. A caça e o peixe é dividindo na vizinhança, os roçados são feito em forma de adjunuto. Em que pese o castigo que ainda sofrem com a ausência de serviços públicos essenciais, é um lugar onde reina a paz e a harmonia.

No ultimo fim de semana visitamos a comunidade para para participar do aniversário da matriarca de um exercito de homens e mulheres de fé e comunhão, a Dona Tina. Impressiona como ela é querida e amada pelos seus filhos e o povo da região. As imagens falam por si.



Todos os abraços


Netos e bisnetos de dona Tina


Com o Deputado moisés Diniz
Na hora de apagar as velas

Na hora de conferir os presentes

Entrei na fila para abraçar-la
Mais abraços....



Vereador Manoel Monteiro





Coral do circulo de oração da Igreja canta em homenagem a Dona Tina


A recepção

Timóteo e Aurelio. Os dois perderam uma perna pela mesma causa: Picada de Surucucu de barranco. Eles caminham juntos pela solidariedade e a fé. As vezes compram apenas um par de sapato. Um usa o pé direito e o outro o esquerdo.



Video: Musica para ageada

Nenhum comentário:

Postar um comentário