Quem é essa mulher que faz tanta gente feliz. Ela se chama Leotina da Silva. moradora em uma comunidade evangélica no Rio Gregório, Mãe de 14 filhos, todos vivos. Dona Tina como é carinhosamente conhecida, é viúva, pariu e criou seus todos seus filhos com muita dificuldade, nenhum teve a oportunidade de sentar no banco de uma escola, mas com fé e coragem formou tod@s em pessoas honradas e dignas.
Hoje todos formam uma forte comunidade evangélica, local, onde ainda se compartilha o espírito de coletividade. A caça e o peixe é dividindo na vizinhança, os roçados são feito em forma de adjunuto. Em que pese o castigo que ainda sofrem com a ausência de serviços públicos essenciais, é um lugar onde reina a paz e a harmonia.
No ultimo fim de semana visitamos a comunidade para para participar do aniversário da matriarca de um exercito de homens e mulheres de fé e comunhão, a Dona Tina. Impressiona como ela é querida e amada pelos seus filhos e o povo da região. As imagens falam por si.
Todos os abraços
Netos e bisnetos de dona Tina
Com o Deputado moisés Diniz
Na hora de apagar as velas
Na hora de conferir os presentes
Entrei na fila para abraçar-la
Mais abraços....
Vereador Manoel Monteiro
Coral do circulo de oração da Igreja canta em homenagem a Dona Tina
A recepção
Timóteo e Aurelio. Os dois perderam uma perna pela mesma causa: Picada de Surucucu de barranco. Eles caminham juntos pela solidariedade e a fé. As vezes compram apenas um par de sapato. Um usa o pé direito e o outro o esquerdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário