terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fé e politica

Foi lançada nesta Segunda-feira 22/02/2010 em Tarauacá a pedra fundamental para a construção de um movimento que objetiva fomentar a reflexão política e espiritual daqueles que estão comprometidos com uma prática política e social.
Coordenação do movimento Fé Cristã e organização popular: postor João, Professor Lauro Benigno, pastor Degilson, pastor Alexandre e Maria de Oliveira (Daya)

Os integrantes do movimento reuniu três pastores e mais de uma dezena de lideres evangélicos. Foi um debate bastante rico e animador, em função da convergencia de idéias reunidas. Todos assumiram compromissos de trabalhar a construção de um amplo movimento de concientização e organização popular, Reafirmando como valores fundamentais, o ser humano, a solidariedade a comperação e o direito de todos a vida em plenitude.

No final eleita uma coordenação composta por cinco membros para sequência o aprofundamento do de debate, divulgação e expansão dos ideias do movimento.

Conversei com o coordenador Degilson Gomes coordenador eleito e ele manifestou profundo entusiasmo com o nascimento do movimento. segundo Degilson Tarauacá enfrenta sérios problemas de ordem social moral e ético e a maioria da população é cristã. " O cristão de verdade preserva valores solidários e éticos e se preocupa com as dificuldades do seu semelhante. O cristão verdadeiro é honesto e defende a pratica do bem comum e da justiça" diz Degilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário