sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um passo à Frente


Frente Popular cria conselho e fará Seminários para avaliação dos 20 anos e futuros embates políticos

Quando terminou a reunião da Frente Popular nesta sexta-feira, com a participação de 15 partidos e presença do governador Binho, do ex governador Jorge Viana e do prefeito Angelim, uma nova etapa da construção política para as eleições de 2010 havia iniciado.

É de intrigar os adversários que um leque enorme de partidos, nucleados pela esquerda, governando o Estado por três mandatos consecutivos chegue às vésperas de definições importantes para o processo sucessório com um elevadíssimo grau de unidade política.

Por mais de três horas discutiu-se formato e funcionamento do Conselho Político, sua pauta e regularidade dos debates, convocou-se cinco seminários regionais para debater com profundidade a experiência política e administrativa acumulada ao longo dos 20 anos de existência da aliança no Acre.

De fato temos um patrimônio político invejável. A Frente encontrou um jeito novo de conduzir-se na construção coletiva dos processos internos. Por isso inova e renova-se. Como conseqüência uma nova etapa na disputa tende a ser-lhe plenamente favorável. Mas nada de salto alto. Pé no chão e muito diálogo serão marcas deste novo processo em construção.

Blog do Deputado Edvaldo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário