sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Os seresteiros da noite

Dois seresteiros das noites de Tarauacá. Guma e Chico Sombra. Cada um com seu estilo, ritimo e objetivos diferentes.

Guma
-Era um excelente profissional de perfuração de poços cartesianos e um violeiro de "Mão cheia". Perdeu a família e apegou-se ao alcoolismo, as vezes dorme pela rua quando não encontra um amigo que lhe dê abrigo. Um trabalhador e um talento musical que precisa de oportunidade para se tratar da dependência e recuperar a saúde e a felicidade.

Chico Sombra -seringalista,comerciante e pecuarista.Foi também deputado estadual por tres vezes consecutivas. Começou empolgar o povo para ser eleito, cantando a musica, a Lebre e o Macaco,uma espécie de marcha do "Criolo doido". A musica fala do sofrimento do seringueiro e de uma festa da bicharada. O Ex-correligionário e ex- vereador Raimundo Marangupe diz que, na época do lançamento, a musica empolgava tanto o povo nos comícios que ele próprio ia ao delírio. Quando Sombra começava a cantar o Ex-vereador pulava em baixo do palanque para dançar e dividir as emoções com o povo. "Não empolga mais", diz. Maranguape

Chico Sombra vêm numa sequência de três derrotas consecutivas. duas para Deputado e uma para prefeito. Agora sombra está em campanha e resolve relançar a lebre numa nova versão e com novo visual sem Bigode.

Comente e deixe sua opinião sobre os dois artistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário