quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Brasil ajudará Cuba a implantar reformas que incentivem trabalho autônomo


Agência EFE

Rio de Janeiro - Uma missão do Governo brasileiro viajará a Cuba na semana que vem para negociar acordos que permitam que o Brasil ajude as autoridades cubanas a implantar reformas que incentivem o trabalho autônomo e a criação de pequenas empresas, informou neste sábado (06) a chancelaria.


A missão brasileira que visitará Cuba entre 8 e 12 de novembro terá como objetivo "aprofundar a cooperação bilateral, com ênfase no espírito empreendedor e no desenvolvimento do trabalho autônomo em Cuba", segundo um comunicado divulgado neste sábado pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro.



"Serão discutidas possibilidades de cooperação em novas áreas, como tecnologia da informação, estratégias de apoio a pequenos e médios empreendedores, economia solidária, televisão digital, gestão bancária, tributação de pequenas empresas e nanobiotecnologia", acrescenta a nota.



O anúncio da disposição brasileira em cooperar em áreas como gestão empreendedora e pequenas empresas se produz duas semanas depois que o Governo cubano anunciou uma lei que suprime 500 mil empregos públicos e amplia o trabalho autônomo.



O Governo da ilha espera que cerca de 250 mil cubanos, muitos deles procedentes de demissões no setor estatal, se tornem trabalhadores autônomos ou abram pequenas empresas.



Segundo a chancelaria brasileira, o envio da missão a Havana é resultado das conversas que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, teve em setembro com o presidente de Cuba, Raúl Castro.



Na ocasião, Amorim entregou a Castro uma carta na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disponibiliza a aumentar a cooperaçã
o.




Nenhum comentário:

Postar um comentário