terça-feira, 2 de novembro de 2010

Raízes e Tronqueiras

Hora de Arrumar as coisas

Encerrado as eleições, agora é hora de avaliação das urnas, recompor e mudar peças, corrigir rumos, limpar gavetas, e preparar planos. É gente que vai e gente que chega. No Acre a Frente popular tem a grandiosa tarefa de analisar o comportamento do eleitorado Acreano e abrir novos horizontes.

Quem é quem

Em Tarauacá é hora dos partidos e agentes políticos dizerem a população de que lado estão. se são governo ou oposição. Especialmente os partidos com representação na câmara de vereadores. O povo quer saber quem faz parte do entendimento com as diretrizes da atual administração e quem propõe outro rumo. .

fragilidade de ação
Tarefa complexa é da câmara de vereadores. Com uma "penca" de pretensos candidatos, é necessário saber quais os que querem a “benção” do prefeito os que se opõe claramente.

A câmara de vereadores de Tarauacá vive certamente seu pior momento de credibilidade. A casa do povo não legisla nem fiscaliza. Digo isso porque não tenho noticia de um projeto apresentado por um parlamentar na atual legislatura e também Não vejo uma ação enérgica de fiscalização e proteção do dinheiro público.

Onde está o dinheiro

Nos últimos quadros a prefeitura recebeu somente do governo federal um
Total conveniado com o Município: R$ 15.183.843,66, além dos recursos proveniente de convenios com governo do estado que vem sendo utilizados de forma imoral para favorecer um pequeno o grupo da administração PP-DEM.
Mais grave é a falta de informação sobre a aplicação dos recursos de ISS pago pelas empresas Construmil, Etan e JM. Não é pouco dinheiro que foi pago, mem a Câmara de Vereadores sabe a destinação.
É hora de sair da conciliação com a falta de respeito aos tarauacaeses. É hora de fortalecer raiz e remover as tronqueiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário