sábado, 1 de maio de 2010

FPA faz pré-lançamento de candidaturas

Militantes e dirigentes da Frente Popular realizaram uma grande festa durante o evento

O que deveria ser uma reunião de militantes e lideranças da Frente Popular do Acre para lançamento oficial das pré-candidaturas majoritárias no Parque das Acácias, ontem, terminou se transformando em um dos mais importantes atos políticos da coligação dos últimos anos, pela representatividade, participação e empenho de suas lideranças, não só na mobilização dos que para lá foram, mas pela demonstração e disposição de todos em arregaçar as mangas na campanha eleitoral deste ano para garantir ao conjunto dos 14 partidos da coligação vitória nas urnas no dia 3 de outubro.
A Frente Popular comemora 20 anos e conta com 14 partidos (PT-PCdoB-PV-PSB-PDT-PTB-PSDC-PRTB-PR-PP-PRP-PRB-PTN-PHS). Nas eleições deste ano terá como slogan a frase “Pés no chão e mãos dadas pra uma nova caminhada”. O grupo formalizou ontem pré-candidaturas do senador Tião Viana ao governo, de César Messias à vice-governadoria, Jorge Viana ao Senado, disputando a vaga da senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência pelo PV, e de Edvaldo Magalhães à segunda vaga.
Também foram confirmados os nomes do deputado federal Nilson Mourão como primeiro-suplente de Jorge Viana, por indicação do PT, e Gabriel Maia como segundo-suplente, indicação do PSB. Já os suplentes de Edvaldo Magalhães serão os médicos Júlio Eduardo, indicado pelo PV, e Carlos Beiruth, indicado pelo G8 - grupo dos oito pequenos partidos, a antiga Apinha.

O lançamento das pré-candidaturas contou com a presença dos 16 prefeitos, dezenas de vereadores, parlamentares federais e estaduais e as principais estrelas da coligação. Jorge Viana e Tião Viana foram ovacionados pela plateia ao discursarem e destacaram a importância da unidade dos 14 partidos que a integram.
Edvaldo Magalhães, candidato à segunda vaga do Senado, ao aceitar formalmente o desafio da disputa, disse que, sendo eleito, não seria um senador do PC do B, mas um “senador da Frente Popular do Acre. Depois de 20 anos a Frente Popular chega para essa disputa cimentada. Promovemos mudanças importantes na gestão da administração pública e agora estamos iniciando um novo momento, com novos desafios e novos projetos”.

A festa contou ainda com a participação especial da ex-primeira dama da França e presidente da Fundação France Libertés Danielle Mitterrand, que após café da manhã na casa do ex-governador Jorge Viana na última quinta-feira manifestou interesse de participar do ato. Ao falar ao público, a ex-primeira dama francesa assim justificou sua presença ao evento: “Estou aqui para saudar todos em nome dos princípios inaugurados por meu marido Francois Miterrand, que buscava a união das esquerdas desde a década de 1970 na França. Obrigado e bom trabalho a todos”, disse. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário