quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quando o governo não cuida da população




Uma reunião emergencial do Deputado Moisés com secretários de estado nesta segunda, decidiu enviar hoje a Tarauacá, uma equipe de tecnicos na tentativa de encontrar um terreno no município para construir a praça da juventude. A novela para para construção dessa grande obra social no nosso município tem vários capítulos.


Em 2008 uma articulação da Deputada Perpétua Almeida contemplou Tarauacá com recursos no valor de 2 milhões para construção da obra. Em Março de 2009 deputado Moisés foi a Tarauacá e decidiu procurar o prefeito para solicitar da prefeitura um terreno para construção da praça. O prefeito assumiu o compromisso de disponibilizar uma área para construção. Clique aqui. O terreeno não apareceu e os recursos foram perdidos, ou seja, devolvido para Brasília.

Este ano, Tarauacá foi mais uma vez contemplado com os recursos. O prefeito mais uma vez foi acionado para solucionar o problema e deu calado como resposta.

Para evitar novamente a perda dos recursos, o governo do estado vai tentar levar a construção da praça da juventude para o Bairro corcovado, local onde o governo dispõe de um área do estado.


A praça da Junvetude é um programa do Ministério da Justiça destinado a inclusão de comunidades carentes com sérios problemas sociais. Em Tarauacá o Bairro selecionado para receber a obra foi o Bairro da Praia, local de maior exclusão e incidencia de violencia, tem um terço da população urbana e não possui nem um espaço de lazer. Uma pena! O bairro da praia perdeu uma grande obra social porque o problema de terreno não foi solucionado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário