sexta-feira, 11 de junho de 2010

"Que fale o povo do Brasil e do Maranhão”,


O PT resolveu apoiar o grupo Sarney retirando o apoio à aliança PCdoB/PSB. Que fale o povo do Brasil e do Maranhão”, anunciou no twitter o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), pré-candidato ao Governo do Maranhão.

Minutos após a decisão tomada na reunião do Diretório Nacional do PT, nesta sexta-feira (11), em Brasília. O deputado Domingos Dutra, do PT do Maranhão, reagiu com indignação: “Venceu o crime organizado comandado pelo Sarney, pelo filho, pela filha.”


Em nota divulgada pouco depois da decisão petista, Flávio Dino reafirmou que manterá sua candidatura mesmo sem o apoio do PT. "Prossigo na pré-campanha no Maranhão, com o PCdoB, o PSB, os petistas e os movimentos sociais. A esperança está mais viva do que nunca. Quem conhece o sofrimento e a pobreza do povo do Maranhão, e se indigna com essa situação vergonhosa, não se permite ter medo", registrou o deputado.

PCdoB "lastima profundamente" decisão do PT sobre o Maranhão

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (11), o PCdoB "lastima profundamente" a decisão tomada hoje pelo Diretório Nacional do PT em anular o apoio dado pelo PT do Maranhão à pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo estadual. "Tal decisão contraria os mais fundos sentimentos progressistas e democráticos dos maranhenses", diz o documento, assinado pelo secretariado nacional do PCdoB.Após saber da decisão petista, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, reiterou que a "candidatura de Flávio Dino vai além do PCdoB, pois representa, hoje, a exigência de amplos setores sociais e políticos do Maranhão que nutrem sentido anseio de renovação e mudança" na cena política maranhense.


Deputado inicia greve de fome contra decisão do PT


Quando soube da noticia o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) iniciou uma greve de fome na tarde desta sexta-feira (11) contra a determinação do diretório nacional do PT que revogou a decisão estadual e aprovou o apoio à candidatura de Roseana Sarney.

Domningo Dutra está instalado no plenário da Câmara dos Deputados, e desde o começo da tarde, só ingere água. Dutra está no plenário acompanhado de lideranças do PT no Maranhão. Ele comunicou a greve de fome por meio da sua página no Twitter.

" Eu não estou com fome. Estou indignado. Vou passar os dias que forem necessários aqui até conseguirmos reverter essa decisão. Foi uma violência que cometeram com o estatuto do PT", afirma o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário