quinta-feira, 15 de abril de 2010

Este ano a BR vai abrir mais cedo


Mesmo com o transbordamento do rio Juruá, que ocorreu há poucos dias, as obras da ponte do Juruá continuam em ritmo normal. Nesta terça-feira, a empresa contratada para o serviço iniciou o lançamento das vigas metálicas, uma importante fase da obra, como frisou o diretor-geral do Deracre, Marcos Alexandre.

Com 550 metros, a Ponte do Juruá será a maior do Estado. Os governos federal e estadual estão investindo nela R$ 122 milhões, incluindo aí as obras dos acessos que somam 12,4 km de estrada asfaltada.


BR-364 reabre mais cedo - à reabertura da BR-364 neste verão que já está dando os primeiros sinais. Ele contou que toda a logística feita para transportar os insumos foi concluída com a última cheia do rio, principalmente o seixo, que já está todo depositado em Rodrigues Alves. “A expectativa agora é que na próxima semana a gente termine a mobilização dos equipamentos e possamos reiniciar as obras da restauração do trecho que vai do Rio Juruá até o Rio Liberdade, num total de 69,5 km e eu deverá ser entregue este ano”, disse.

No ano passado ela reabriu em 13 de julho e agora pretendemos reabri-la no mês de junho, para poder acontecer o abastecimento da cidade”. (Agência de Notícias do Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário