sexta-feira, 16 de abril de 2010

PC do B é bom de governo!


Aracaju: gestão de Edvaldo Nogueira (PCdoB) é aprovada por 86%


O aracajuano aprova com sobra a administração do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). A pesquisa Ibope, contratada pela TV Cidade e divulgada pelo Jornal da Cidade, confirma que os moradores de Aracaju têm uma avaliação muito positiva da gestão municipal atual. Quando a população foi perguntada: “como o senhor classifica a administração do prefeito Edvaldo Nogueira?”, 86% dos inquiridos responderam positivamente. Dentre os aracajuanos que possuem nível superior, a aprovação é ainda maior: 93%


O prefeito avalia como positiva a pesquisa Ibope/TV Cidade.

Com 86%, a administração Edvaldo Nogueira está no mesmo patamar das administrações do governador Marcelo Déda (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a avaliação dos aracajuanos. A gestão Déda soma 84% (16% ótima, 38% boa e 30% regular), enquanto a gestão Lula soma 89% (28% ótima, 38% boa e 23% regular).

Quando a questão colocada ao entrevistado é se ele “aprova ou desaprova a forma como o prefeito Edvaldo Nogueira vem administrando a cidade de Aracaju”, 67% responderam que aprovam, contra 25% que desaprovam, 4% que não sabem e 4% que não responderam. O dado a ser destacado nessa questão é que a aprovação à forma como o prefeito vem administrando é de 70% entre os entrevistados mais jovens, da faixa etária dos 16 aos 24 anos.

Nota e confiança

O Ibope perguntou aos entrevistados que nota, de zero a 10, eles dariam para a administração do prefeito Edvaldo Nogueira. E 22% dos aracajuanos deram nota 8, a mais citada, sendo que 10% dos moradores de Aracaju deram a nota máxima, 10. No somatório das extremidades dessa avaliação, 57% dos entrevistados deram nota que variam de 7 a 10. E apenas 12% deram nota de zero a 3.

Dados curiosos: 22% dos aracajuanos com mais de 50 anos deram nota 10 para administração do prefeito Edvaldo Nogueira, e 28% dos que estudaram até a 4ª série do ensino fundamental também deram a nota máxima.

“O senhor(a) confia no prefeito Edvaldo Nogueira?” Diante dessa questão subjetiva, 57% responderam que sim, confiam — índice que sobe a 61% dentre aqueles que estudaram entre a 5ª e 8ª série do ensino fundamental —, contra 35% que disseram não confiar.

Aspecto eleitoral

Embora não seja candidato a nada neste ano, muitos aracajuanos ainda acham que Edvaldo Nogueira deveria ser. Um por cento deles respondeu (à questão espontânea) que votaria nele para governador de Sergipe, sendo um dos três lembrados pelos entrevistados, ao lado do governador Marcelo Déda e do ex-governador João Alves Filho (DEM), eventuais candidatos em 2010.

“Não sou candidato a nada na eleição deste ano, mas fico muito feliz com a lembrança do aracajuano”, afirma Edvaldo Nogueira, que não esconde a satisfação com os resultados da presente pesquisa do Ibope. “Os números são maravilhosos, mostram que estamos no caminho certo, mas também nos enchem de responsabilidade. O povo de Aracaju é exigente e temos que continuar fazendo o melhor por ele”, diz o prefeito.

Os eleitores de Edvaldo Nogueira na eleição de 2008 lembram do voto dado para prefeito. Segundo a pesquisa, 51% responderam que votaram nele na última eleição, índice quase igual à porcentagem de votos obtidos dois anos atrás.

O Ibope ouviu 805 moradores de Aracaju com mais de 16 anos entre os dias 26 e 28 de março deste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, sob o número 2601/2010.

Somente 4% dos entrevistados classificam a administração como ruim, 9% acham péssima e 2% não sabem ou não responderam.

Fonte: Jornal da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário