sexta-feira, 9 de abril de 2010

FPA confirma candidatura de Jorge, Tião, Edvaldo e César MessiasChapa ‘rica e jovem de vigor’, define Governador

O Conselho Político da Frente Popular acaba de definir os titulares da chapa majoritária em reunião no auditório da Assembleia Legislativa. Os nomes são os que vinham sendo ventilados há tempo: Tião Viana (governador), Jorge Viana e Edvaldo Magalhães (senadores). O vice também está definido: será César Messias, atual vice do governador Binho Marques.

-Chegamos a essa definição por consenso. O que é um grande passo para a vitória nas eleições – declarou o coordenador do CP da Frente Popular, Francisco Nepomuceno Carioca.

A unidade dos partidos da FP foi possível porque o Partido Verde desistiu de apresentar o nome do deputado federal Henrique Afonso a uma das vagas ao Senado. A dirigente Shirley Torres fez o anúncio no começo da reunião.

-O PV decidiu apoiar o camarada Edvaldo Magalhães – disse, mostrando que o princípio da unidade da aliança não está sendo somente no discurso.

Presente em parte do encontro, o governador Binho Marques voltou a agradecer o gesto do PV e aproveitou para defender um nome do Partido Verde para uma das suplências do Senado.

-Defendo desde já uma suplência do Senado para o PV.

O governador definiu ainda que a chapa Tião-Jorge-Evaldo é uma chapa ‘rica e jovem de vigor’, mesmo depois de tanto tempo da FP no poder.

-É a chapa dos sonhos. A população quer continuar mudando, mas mudando com a Frente Popular.

O ex-governador Jorge Viana, outro integrante da ‘chapa dos sonhos’ na reunião lembrou que a FP nunca perdeu uma eleição no Acre para o Senado.

-Depois nos surrupiaram uma e todo mundo sabe. Agora vamos se eles conseguem enganar a população – afirmou.

Jorge Viana continuou as estocadas nos adversários da oposição. E citou o isolamento do PMDB depois dos anúncios da aliança do PSDB com o PMN, de Petecão.

-Parece que enganaram o Flaviano (Melo). O que é muito difícil – ressaltou.

Para o virtual candidato ao Senado Edvaldo Magalhães, a decisão do PV de não indicar um nome para a chapa majoritária da FP tem que ser valorizada.

-O gesto do PV é pedagógico e reforça a unidade da Frente Popular. Por isso nosso caminho tem sido vitorioso.

Edvaldo também fez críticas à oposição afirmando que a cizânia entre eles impede até mesmo a formação de uma aliança com propósitos nobres para o Estado.

-Flaviano, Petecão, Bocalon e Márcio Bittar não conseguem nem reunir em volta de uma mesa. Muito menos ter um projeto de desenvolvimento para o Acre.

No próximo dia 30 a Frente Popular deverá fazer o lançamento de sua chapa completa para as eleições do dia 3 de outubro numa grande festa, como prometem seus dirigentes.
Fonte: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário