terça-feira, 20 de abril de 2010

Uma Grande Brasileira

A forte presença de Dilma no nosso cenário político é, por si só, um símbolo de mudança. Nenhuma outra mulher desempenhou um papel tão importante num governo brasileiro. Dilma enfrentou e venceu alguns dos maiores problemas que o governo Lula herdou do governo passado: a escassez de energia elétrica, a incapacidade de planejar e executar e a ausência de um amplo programa de obras de infraestrutura.

A cada um desses desafios, Dilma respondeu com uma ação concreta. Colocou ordem na casa e ampliou o setor energético, criou o Programa Luz para Todos, coordenou o ministério, o PAC, o Programa Minha Casa, Minha Vida e a comissão interministerial que definiu as regras de exploração do Pré-Sal. Participou ativamente de todas as grandes definições de governo, incluindo desde a adoção do modelo de TV digital mais adequado para o país até o ousado compromisso assumido pelo Brasil durante a Conferência do Clima em Copenhague (reduzir a emissão de CO2 entre 36 e 39% até 2010).

Primeiro como ministra das Minas e Energia, depois como ministra-chefe da Casa Civil, Dilma aliou competência, determinação e sensibilidade social. Foi assim que deixou a sua marca no governo. E ganhou luz própria. Está pronta para assumir novos e grandes desafios.

Fernando Pimentel


Nenhum comentário:

Postar um comentário