segunda-feira, 19 de abril de 2010

Existe UJS em todo canto do Brasil

UJS) é uma entidade de caráter brasileiro com sede em São Paulo, SP.

Foi fundada em 22 de setembro de 1984, enquanto partidos políticos socialistas e comunistas ainda eram proibidos.Oficialmente a UJS não tem nenhuma filiação ou relação com partidos. É conhecida por possuir trabalho de base no Movimento Estudantil, e de ser a maior força política do mesmo.

A UJS é organizada em núcleos, direções municipais, direções estaduais e a direção nacional. Esta entidade tem direção estadual organizada em todas as Unidades da Federação.

O principal fórum da UJS é o seu Congresso Nacional. Este delibera a executiva que irá guiar a UJS nos próximos dois anos, até que ocorra um novo congresso e a mesma seja mudada novamente. No último congresso nacional, o 13º de sua história, foi eleito presidente da entidade o ex-presidente da UBES Marcelo Gavião. Hoje a UJS defende o voto aos 16 anos, a não redução da maioridade penal, a solidariedade internacional, o respeito ao meio ambiente, os investimentos públicos na cultura, esportes, educação, saúde, a reforma agrária, dentre outras bandeiras do campo democrático do movimento social do país.

Apesar de ser dita como uma entidade não-partidária, a UJS é o braço político do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), muito embora congregue pessoas de várias correntes ideológicas e políticas.

Em Tarauacá a União da juventude Socialista Foi fundada em 1987. Desde do nascedouro a UJS sempre esteve na linha de frente da luta da juventude por direitos a educação, cultura, lazer emprego e em defesa de uma sociedade mais justa.

Atualmente a UjS vem desenvolvendo um importante papel de organização da juventude de Tarauacá, buscando elevar o nível conscientização politica e garantia de espaços de lazer e cultura. Nos 30 dias a UJS vem visitando todas escolas do município, mobilizando os estudantes através projeto Iter-sala, reunindo os estudantes para realização da prática de esportes.

Neste fim de semana a UJS esteve na escola 15 de Junho, localizada na Zona Rural, no km 17, sentido Tarauacá- Feijó. A atividade foi um sucesso. A UJS é uma entidade juvenil representante de um Pensamento mais progressista e avançado da sociedade. Parabéns a direção e os militantes da UJS de Tarauacá, que mesmo sem condições financeiras, consegue fazer pela nossa juventude o que o Governo do município não faz.


A bandeira está sempre hasteada na hora do tabalho

Depois de cumprir as tarefas todos vão extravazar as energias na água fria




A bandeira na hora da diversão


Nenhum comentário:

Postar um comentário