sábado, 18 de setembro de 2010

Edvaldo, o senador da Educação



Mais uma vez os educadores assumem a linha de frente em defesa dos avanços conquistados para o ensino público do Acre. Na noite de quinta-feira, 1.500 professores, diretores de escolas, supervisores, coordenadores pedagógicos e outros colaboradores da Educação atenderam ao chamado do governador Binho Marques e firmaram compromisso de honra com a eleição de Dilma presidente, Tião governador e Jorge e Edvaldo senadores.

O governador Binho Marques disse que os professores acreanos, em sua grande maioria, nunca faltaram quando convocados a decidir pelo bem do Acre: “estamos diante de verdadeiros líderes da educação e que agora, com a eleição de Tião, Edvaldo e Jorge, vão garantir que a nossa Educação fique entre as cinco melhores do país”.


Edvaldo Magalhães, que é professor e ex-presidente do Sinteac, teve atenção especial: foi recebido como senador da educação, com apoio firme da maioria dos diretores de escola da Capital. Almerinda Cunha, ex-presidente do Sinteac afirmou: “a eleição de Edvaldo é uma causa de honra da nossa categoria”.


Jorge Viana se emocionou ao lembrar que, antes de chegar ao governo, conheceu estudantes na comunidade do Icuriã, entre Assis Brasil e Sena Madureira, que repetiam vários anos a 4ª série porque não havia como continuar os estudos. “Hoje, 12 anos depois, algumas daquelas crianças estão fazendo pós-gradua-ção. Esse é o reflexo de uma revolução que vem sendo feita na educação, comandada pelo Binho, e que tanto o Tião como o Edvaldo me ajudaram a fazer”, disse Jorge Viana.


Os padres acreanos declararam solidariedade à Frente Popular por causa dos ataques que a Tião e Jorge Viana, Edvaldo Magalhães e sua esposa Perpétua Almeida vêm sofrendo. “A gente conhece a história de vocês e lamenta profundamente o que está acontecendo. É muito triste a utilização de um espaço destinado ao debate político para ataques”, disse o padre Máximo Lombardi, em referência aos programas de TV dos adversá-rios da FPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário