quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Renato Rabelo: Léguas a percorrer e tarefas a cumprir

O clima de ódio fomentado pela oposição conservadora comandada por José Serra com os tucanos e “demos” tem que ser combatido com a luta de todos os setores progressistas e democráticos. Nos próximos dias, iremos enfrentar mais baixarias, denúncias de todo o tipo, crises fabricadas. E os alvos desta elite golpista serão as conquistas que obtivemos com os dois mandatos de Lula e também a postura séria e responsável dos candidatos comunistas em todo o país.

Por Renato Rabelo*, em seu blog

O crescimento da candidatura de Flávio Dino (65) no Maranhão ameaça o atraso em um dos estados mais carentes do país. Flávio Dino já enfrentou toda sorte de ameaças e aleivosias, mas segue forte ampliando seu apoio rumo ao segundo turno. Nossos candidatos ao Senado também estão construindo campanhas vigorosas no Amazonas, com Vanessa Grazziotin (656); Netinho de Paula (650) em São Paulo; Edvaldo Magalhães (651) no Acre; Eduardo Bomfim (654) em Alagoas; Astalayr (651) no Amapá; Prof. Adonilson (651) no Maranhão; Zito Vieira (650) em Minas Gerais, Sávio (651) no Rio Grande do Norte; Ghizoni (650) em Santa Catarina e Abgail Pereira (651) no Rio Grande do Sul.

Mas nestes últimos dias, temos que redobrar nossos esforços, superar a baixaria e o clima de ódio e conquistar uma vitória histórica elegendo Dilma Rousseff e nossos companheiros ao governo do Maranhão, ao Senado, à Câmara dos Deputados e às assembleias legislativas. O Brasil vai continuar crescendo e avançando, mas isso depende da nossa disposição de transformar os dias que restam nos mais importantes de toda a campanha.

Enquanto, isso a grande imprensa esconde a realidade

Não poderia ser mais desmoralizante para a oposição e seu principal partido político, a imprensa. Acabou de ser divulgada pelo IBGE mais uma série estatística demonstrando que o desemprego atingiu seu piso mais baixo desde 2002 ficando na casa dos 6,7% no mês de agosto último. O menor resultado antes desse havia sido registrado em dezembro de 2009, com taxa de 6,8%. Em agosto, a população desocupada ficou em 1,6 milhão, o mesmo resultado do mês anterior.

Porém, comparando com o mesmo período do ano passado, teve redução de 15,3%, que corresponde a cerca de 289 mil pessoas. Ou seja, comparando com o momento de pico da crise financeira, o Brasil – na contramão do que acontecia no mundo desenvolvido – gerou empregos e garantiu que nosso país não repetisse as expectativas das conjunturas do governo FHC; momento aquele que, em oito anos, o Brasil quebrou três vezes.

Mais desmoralização para eles: o salário médio dos trabalhadores em agosto teve alta de 1,4%, ficando em R$ 1.472,10, em comparação com o mês anterior. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 5,5%. Acima da inflação, diga-se de passagem. Desse tipo de comparação (renda e emprego entre FHC e Lula), os golpistas de plantão simplesmente esquecem e tentam borrar diferenças entre o governo Lula e o de Fernando Henrique. Acham que o povo não tem consciência. Vamos lutar para dar a resposta que a oposição merece.


*presidente nacional do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário