quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Serra Serra agride jornalista

Em gravação do programa Jogo do Poder, da CNT, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, se irritou com perguntas sobre a quebra de sigilos de tucanos e pesquisas e ameaçou deixar a entrevista.


Petecão agride perpétua


População se solidariza com Perpétua

Faltando quinze dias para o encerramento da campanha eleitoral, candidato ao senado pelas oposições baixa o nível no programa eleitoral.

Contrariando exatamente aquilo que a população vinha elogiando nesta campanha que é a tentativa em manter o debate em alto nível, Petecão utilizou o horário eleitoral para desferir ataques gratuitos à deputada Perpétua Almeida (PCdoB), candidata à reeleição e esposa do principal oponente de Petecão na disputa pela segunda vaga do senado.

Entre as inverdades, todas facilmente desmentíveis, está a afirmação de que Perpétua Almeida votou contra a divisão dos recursos do Pré-sal. “Eu fiquei conhecida no Brasil inteiro por defender exatamente o contrário, ou seja, a divisão dos royalties do Pré-sal. Um artigo meu defendendo essa divisão foi até publicado na revista Carta Capital que tem excelente conceituação e é veiculada em todo o território nacional e em países de língua espanhola. O mesmo artigo foi também publicado no site político Congresso em Foco. Além disso, a matéria ainda está em debate no congresso”, esclareceu a deputada Perpétua Almeida.

Petecão também disse que a colega de parlamento votou contra o referendo sobre a mudança de horário no Acre.
“Todos os que assistem a TV Câmara no Brasil inteiro sabem que votei a favor da realização do referendo no Acre e em parte do Amazonas e do Pará. Não votei no referendo só para o Acre, porque vi nessa tentativa uma manobra para atacar o senador Tião Viana, e eu não fui eleita para me envolver em tramóias políticas. Eu levo muito a sério meu mandato e por isso direciono minhas ações para coisas que beneficiem o estado. Não desperdiço meu tempo e o dinheiro do povo em picuinhas”, reagiu Perpétua.
A deputada também foi acusada de votar contra o reajuste dos aposentados: “Ele não leu a medida provisória do governo, que pedia reajuste de 5%, e, também não viu que fui eu, junto à bancada do PCdoB, que ajudei a construir a proposta aprovada em plenário, de 7.7% de aumento”desafiou a deputada.
Apesar de abalada com os ataques, Perpétua Almeida recebeu com carinho as manifestações de solidariedade que vieram de todo o estado. O assunto dominou as discussões no Twitter, e, em menos de meia hora mais de vinte pessoas endereçaram apoio à deputada. A caixa de e-mail ficou lotada com mais de quinhentos e-mails enviados minutos após o encerramento do horário eleitoral, sem contar as mensagens de texto e voz e as próprias ligações telefônicas.


“Perpétua é pra mim a deputada acreana mais atuante em Brasília. Ela está antenada em tudo e tem nos dado provas de sua capacidade política ao solucionar questões que atormentam a população, até mesmo problemas que não estariam na sua alçada, como a recente greve de ônibus em Rio Branco. A ela sou solidária, pois a conheço como mulher e amiga também”, disse a radialista Eliane Sinhasique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário