Aviso afixado na porta do Gabinete de Vando Torquato e de seus secretários anuncia que o dinheiro do pagamento de fornecedores e prestadores de serviços "o Rato Comeu"
Esse ano os novenários de São Francisco em Tarauacá foi de "vacas magras" para os comerciantes.
Do período que vai de 15 de Setembro a 15 de Outubro, o município recebe uma enxurrada de camelos que chegam de toda parte do País, especialmente do Nordeste, para vender roupas e outros produtos. Para os comerciantes, esse ano foi o mais fracos dos ultimos tempos em vendas e faturamento. Segundo Wilson, que vem todo ano a Tarauacá, 2009 foi o pior de todos. "Estamos numa situação difícil, têm gente que não conseguiu vender nem para pagar a passagem de volta". Reclamou.
Alguns aspectos dessa queda nas vendas podem serem explicados. Primeiro a grave nacional dos Bancários. O banco da Amazónia e banco Brasil desde que iniciou a paralisação, atá esta data as agências continuam fechadas. Isso teve impacto na circulação de dinheiro da cidade. Segundo, (Acredite se quiser) greve da prefeitura para não pagar fornecedores e prestadores de serviços, colaborado pela corrupção, descaso e abandono da cidade.
O fato é, quem veio a Tarauacá participar da maior festa de fé da cidade, para passear o fazer negocio, está voltando com uma impressão negativa daquela que pela qualidade do povo que têm, poderia ser unanimimente a melhor e mais bela cidade para se viver no Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário