segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um jovem ministro do PC do B

Orlando Silva, ministro do esporte

A escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 coroa uma política agressiva do governo Lula em relação aos esportes. A União não só se mostrou disposta a aumentar as despesas do ministério como também em investir recursos em grandes eventos esportivos. Os jogos pan-americanos no Brasil, por exemplo, tinham um orçamento inicial, nos três níveis de governo, de R$ 409 milhões.

projeto do ministerio do esporte para os jogos de 2016.

Logo no início do segundo mandato de Lula, o Ministério do Esporte recebeu um reforço em seu orçamento. Em 2007, o governo destinou à pasta R$ 1,36 bilhão. Com o forte apoio do Presidente, o recém-criado ministério, desde o início nas mãos do PCdoB, se consolidou. Após três anos à frente da pasta, o ministro Orlando Silva, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), ganhou musculatura para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. O próprio PCdoB cresceu o nos últimos anos — de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, a legenda aumentou em 31% o número de filiados nos últimos cinco anos.

Prefeito do Rio em 2007 e adversário do governo Lula, César Maia (DEM) agora elogia a gestão de Orlando Silva à frente do ministério. Em entrevista por e-mail, ao jornal Correio Braziliense o Cesar Maia afirmou que o ministro tem a postura “impecável” de “socializar” as vitórias nos eventos e não querer capitalizar politicamente. “


A emoção e orgulho de Lula de ser brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário