sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fernanda Brasil


Fernanda Montenegro é a cara do Brasil que quer Avançar, que nos emociona, orgulha e faz a fiferença. Nesta sexta-feira (16), ela completa 80 anos com um currículo único no país: 60 anos de teatro e TV, mais de 200 teleteatros, 56 peças, 20 novelas e 16 filmes. Além de acumular uma série de prêmios nacionais e internacionais, como o Urso de Prata, do Festival de Cinema de Berlim.

"Não vamos ser hipócritas. Eu mereço tudo que eu ganhei. Sou boa no que faço", afirmou recentemente, durante mais uma premiação.

E ela tem razão. Fernanda Montenegro conquistou o status de mito, de dama, de célebre, de ídolo... Sua trajetória escreveu um capítulo na história da dramaturgia nacional e após oito décadas vividas, ela não pensa em parar. Em 2010, ela estará na próxima novela de Silvio de Abreu, "Passione", e assim que acabar o folhetim, vai engatar as filmagens do próximo longa de seu filho, Claudio Torres.

Em comemoração ao aniversário, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo irá lançar no dia 28 de outubro a biografia "Fernanda Montenegro - A Defesa do Mistério", escrita pela jornalista e crítica de cinema Neusa Barbosa, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário