terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dinha Carvalho assume vaga de deputada hoje na Aleac


WHILLEY ARAÚJO
A suplente de deputada Dinha Carvalho assume hoje, às 10 horas, vaga de parlamentar na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) no lugar do petista Merla Albuquerque. A filiada ao PR obteve a cadeira no Poder Legislativo após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que concedeu pedido de liminar impetrado por ela.

No mandado de segurança, Dinha Carvalho entende que possui direito para ser empossada no cargo de deputada estadual por ser a mais votada, seguindo a ordem de suplência da coligação e por não possuir nenhum impedimento para ocupar tal cargo.

O presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), confirmou que a posse de Dinha será realizada logo mais às 10 horas, durante a sessão do dia.
Depois de conseguir o direito de assumir na Assembleia, Dinha diz que irá lutar na Justiça para que seja devolvido todo o dinheiro pago a Merla Albuquerque, que ficou com a vaga de deputado estadual no lugar do petista Juarez Leitão por vários meses, por meio de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). No entanto, posteriormente o órgão Judiciário se julgou incompetente para decidir sobre processos eleitorais e encaminhou o caso ao TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário