sábado, 17 de outubro de 2009

DUPLA CIDADANIA


O líder do governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB), defendeu todos os esforços diplomáticos para solucionar os problemas tanto de agricultores como de estudantes em solo boliviano.

Em seu pronunciamento nesta quinta-feira,15, Moisés lembrou que uma comissão deverá ser recebida brevemente por um ministro do Governo Evo Morales e, mais adiante, pelo próprio presidente.

O deputado voltou a esclarecer que, para os agricultores, existem apenas três soluções: 1) Se retirar da Bolívia. 2) Mudar para uma agrovila no interior do país. 3) Tornarem-se bolivianos através de um processo rápido de naturalização.

“Sair da Bolívia depois de construir um patrimônio por mais de 30 anos ninguém quer. Mudar para uma agrovila distante e ficar longe de seus parentes, ninguém quer. Temos que defender a concessão da dupla cidadania, como o presidente Lula concedeu aos bolivianos que vivem no Brasil”, declarou Moisés.

O deputado afirmou que a Aleac não pode jamais adotar uma posição de confronto com o governo boliviano, pois isso poderia gerar insegurança para os brasileiros que vivem naquele país. “Não precisamos nos ajoelhar em nem gritar. Nós temos argumentos fortes. Nós somos o principal parceiro da Bolívia”, lembrou.

Agência Aleac de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário