quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mais desespero da oposição: Lula diz que inaugurações de obras estão só começando


BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta quarta-feira as críticas da oposição às suas viagens pelo país para inaugurar e vistoriar obras, e disse que ainda promoverá muitos eventos desse tipo até o fim de seu mandato.

A oposição questionou junto ao Tribunal Superior Eleitoral na terça-feira a caravana realizada por Lula para vistoriar as obras de transposição do rio São Francisco, acusando o governo de fazer campanha eleitoral antecipada.

"Agora desgraçou tudo. Agora, os homens estão ficando nervosos porque estamos inaugurando obras", disse Lula durante cerimônia de lançamento de projeto de inclusão digital em Belo Horizonte (MG).

"É a primeira vez na vida que eu vejo alguém ficar nervoso porque se inaugura obra. Quando eu fazia oposição, eu ficava nervoso porque não tinha obra, não tinha escola, não tinha estrada, não tinha ponte, não tinha nada", acrescentou.

O presidente voltou a afirmar que em seu governo o Estado passou a estar mais presente na economia, o que, para ele, promoveu o desenvolvimento do país.

"O Estado não existia...Eu só peço calma, calma porque nós ainda nem começamos a inaugurar o que nós temos que inaugurar nesse país. Tem muita coisa para acontecer e tem muita coisa que nós vamos fazer ainda daqui para frente", destacou.

"Aguardem, aguardem porque nós aprendemos a fazer as coisas nesse país e esse país nunca mais voltará a ser o país pensado da forma pequena que eles pensavam."

Lula disse ser um homem movido a desafios, e afirmou que é criticado porque parte da sociedade quer que seu governo não dê certo com o objetivo de impedir que a classe trabalhadora eleja um novo presidente.

"Tenho consciência de que, se qualquer outro presidente da República não fizesse nada, ninguém cobrava porque são tudo da mesma laia", disparou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário