sexta-feira, 30 de abril de 2010

A cordialidade saiu do armário

Não leio o blog de Luiz calixto, salvo quando sou induzido por algum amigo. Não tenho preconceito ou medo de suas ideias, minha razões são simples: Sua trajetória e conduta não tem correspondencia e coerência com o que diz. Qualquer pessoa de boa fé não pode considerar sério alguém que trata Vando Torquato como o anjinho perfeito, e Jorge Viana como o corrupto e malfeitor.

Calixto é vaidoso, desleal, invejoso, mas também sabe ser frio e cínico quando lhe é conveniente. Carrega sempre consigo trouxas de maldades no intestino. No seu vocabulário chulo, o PT é Petralhas, Lula é bandido corrupto, incorpora um ranço reacionário, è anti-tudo que vem sendo realizado de bom no acre e no Brasil pelas forças de esquerda e base de apoio.

Agora Pasmem! decidiu da aula de humildade, cordialidade, simpatia e amplitude politica- e que amplitude! Saiu do armário para fazer rasgados e apaixonados elogios a um comunista de Taraucá. Foi além, se achou soberano para julgar quem presta e que não presta no PC do B. Luiz diz: "A humildade faz de Meleiro uma das maiores lideranças do PCdoB .Diferentemente de alguns “tranca-ruas” emburrados do seu partido, cujo fim será a solidão e o isolamento.

Não tenho nada contra suas simpatias. Deve ter suas razões- e certamente não é pelos olhos e cabeleira do comunista. De minha parte, dispenso seus elogios. Como sei que sou a parte que não simpatiza, só tenho a dizer o seguinte: Tenho bons amigos e uma família amável. Diferemente de certos falsos cordiais que saõ intrigados com irmãos e parentes. Quando colacam os pés no barro de Tarauacá, andam uma avenida inteira e não encontram uma alma que lhes dê bom dia.

Por fim deixo uma resposta de Lúcifer, quando foi interrogado sobre o motivo de sua rebelião respondeu: "Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

Talvez a rebeldia do anjo do mal tenha semelhança com o comportamento do Luiz na sua trincheira.

2 comentários:

  1. Camarada Batista
    Adoro alguns dos textos que publica no seu blog, tão acreanos, tão amazonicos, tão literários... mais torço o nariz para essa sua quizila pública com o Dep. Luiz Calixto. Não caia nessa esparrela, deixe ela fazer suas falacias ao vento...

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que além de mim, outras pessoas também gostao de ler seus textos, não apenas pela veracidade mas principalmente pelo nível político e transparente com o qual sao escritos...
    Mais feliz ainda fico por saber, que nao sou a única pessoa que nao concorda em lhe ver dando importância as asneiras dita por aquele que perdeu importância para a populaçao tarauacaense e quem usado como artíficio falar mal nao apenas de suas ideias políticas mas mostrando o verdadeiro nível que tem falando mal também da vida pessoal "dos adversários".
    Vim aqui, apenas pra deixar registrado, que concordo que realmente vc devia fazê-lo se conscientizar da importância que tem (nenhuma) e deixá-lo continuar falando, mas... SOZINHO!

    ResponderExcluir