quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Abertura do ano legislativo

Escrito por Charlene Carvalho -
charlene@pagina20.com.br

Os deputados estaduais voltam ao trabalho na próxima terça-feira, dia dois de fevereiro, após 45 dias de recesso parlamentar. A abertura do ano legislativo de 2010 será realizada em sessão solene a partir das 10h no plenário da casa e reunirá as principais autoridades do Estado.

O principal ato da sessão solene será a leitura da mensagem governamental para o exercício de 2010 que deve ser feita pelo governador Binho Marques ou, em caso de viagem, pelo vice-governador César Messias.

A mensagem governamental está sendo elaborada pela equipe política do governo e deve contemplar temas como sustentabilidade, investimentos em infraestrutura, a implantação do programa floresta digital, avanços nas áreas de saúde e educação e, principalmente, os números da inclusão social.

Na primeira etapa da mensagem, o governador deve fazer um balanço dos investimentos realizados pelo governo do Estado nos últimos três anos, as conquistas e avanços em todos os setores da economia e da sociedade, o investimento nas zonas de atendimento prioritário, o crescimento da máquina administrativa através de concursos e o processo de modernização das secretarias.

Além disso deve apresentar as prioridades do governo para o exercício de 2010 e que estão contemplados no Orçamento Geral do Estado e no Plano Plurianual, com fortes investimentos nas áreas de inclusão social e expansão as ações do Estado nas regiões de difícil acesso.

O presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, informa através de sua assessoria que, apesar da proximidade do carnaval, a casa não terá o chamado recesso branco nos próximos 10 dias e que as sessões ordinárias serão realizadas normalmente a partir da quarta-feira, três de fevereiro. Paralisação das sessões só mesmo na véspera do Carnaval.

Município - A Câmara de Rio Branco também inicia os trabalhos legislativos de 2010 na próxima semana com a leitura da mensagem governamental do prefeito Raimundo Angelim que deve contemplar, além do balanço das atividades realizadas pelo município em 2009, as prioridades as ações a serem desenvolvidas nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário