terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Lula diz que, como um capoeirista, vence o jogo rasteiro da oposição

O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff participaram da assinatura de protocolos de 2 mil propostas em municípios com até 50 mil habitantes para o recebimento de recursos federais para habitação incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em seu primeiro discurso de 2010, o presidente Lula ressaltou o "jogo rasteiro" da oposição, certamente se referindo às falsas "crises" plantadas na imprensa durante suas férias e dos ministros. Na falta de notícias, a imprensa especulou à vontade, sobretudo com o programa de caças da FAB, e com o Programa Nacional de Direitos Humanos.

A uma platéia de prefeitos e governadores, Lula ironizou as baixarias da oposição:

"Vamos ter eleições nesse ano. Vai ser um ano muito quente. Vocês estão vendo o perfil do tipo de disputa que vai ter, o tipo de agressões, de insinuações. Não permitam que a relação institucional entre os entes federados sofram qualquer problema por conta de uma eleição. Uma eleição passa e a vida continua", disse. "Como meus adversários são muito letrados, vão querer fazer debate de alto nível, espero que seja isso. Pelos sinais que vi e na ausência de discurso programático, vale chutar do peito pra cima. O que eles não sabem é que sou capoeirista. Estou muito preparado para não deixar a coisa chegar no meu peito", afirmou o presidente. Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário