domingo, 3 de janeiro de 2010

Após 11 anos governando o Acre, a Frente se mantém vigorosa e com extraordinários resultados na gestão.

O Acre respira crescimento e vai se consolidando como um referencial de desenvolvimento sustentado. A inclusão de contingentes cada vez maior no processo produtivo com diminuição significativa dos níveis de pobreza são prova do acerto quando da opção ideológica pelos que mais precisam. O governo Binho goza de excelentes índices de aprovação e coordena um conjunto de programas estruturantes nas diversas áreas, com colheita garantida no ano que chega. Numa conjuntura dessas, o que não podemos permitir a nós mesmos, é o errar na política.


É justamente na política que as cascas de banana vão se colocando. E como gato escaldado tem medo de água fria, é preciso estar atento todo o tempo e o tempo todo.


A chapa que será construída a partir de ampla aliança (que precisa ser mantida) deve espelhar o compromisso programático, fomentador da construção da Frente. A consolidação desta chapa precisa se dar num sadio ambiente de unidade política, esta sim, o motor gerador de todas as nossas importantes vitórias nestas duas décadas de existência.


Aos que procurarem caminhos de tencionamento desnecessário, paciência.
Aos que buscarem a divergência descabida por interesse menor, tolerância.
Aos que plantarem de fora pra dentro a cizânia, relevância.

O importante, o fundamental é que o núcleo político e ideológico da Frente tenha clareza da sua responsabilidade e gaste toda sua energia na construção democrática deste processo.


O foco é a unidade. Não dispersemos energias com mais nada. O Acre compreenderá e com sapiência se posicionará.
Aliás o Acre, desde seu nascimento, sempre soube apostar no futuro.
Que venha 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário