quinta-feira, 30 de julho de 2009

Não é o começo do fim, é o começo!

Lula e Dilma estarão em Piraí (RJ), primeira cidade a ter um notebook por aluno

piraí é uma das cidades digitais pioneiras, se tornará a primeira cidade do mundo a distribuir notebooks para todos os alunos e professores da rede pública de ensino.Para formalizar a ação, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará amanhã (31) na cidade, acompanhado de diversas autoridades.

Na ocasião, será feita a entrega simbólica de notebooks para 20 alunos, cada um representando uma escola municipal, na Praça de Santana, às 9 horas, conforme informa "A voz da cidade".A solenidade contará com a presença do governador Sérgio Cabral (PMDB), dos ministros Fernando Haddad (Educação) e Dilma Rousseff (Casa Civil), do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca (PMDB).Esta será a segunda etapa do programa, que é a vertente educacional do Projeto Piraí Digital.A experiência teve início em 2007, quando Piraí foi um dos quatro escolhidos pelo governo federal para implantar o piloto do projeto Um computador por aluno (UCA), que recebeu vários prêmios internacionais.

Os outros escolhidos foram São Paulo, Palmas e Porto Alegre.Piraí teve sucesso na experiência e os números apresentados pelo colégio escolhido – o Ciep Municipalizado Professora Rosa da Conceição Guedes dão conta que na unidade a evasão escolar, depois do início do projeto, caiu para menos de 1%. A média nacional é de 26%. O Ideb, que mede a qualidade de ensino, subiu de 2,4 para 4,8. A matrícula na escola cresceu de 87 alunos em 2005 para cerca de 600 hoje.
Enviado por e-mail: Por: Zé Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário