segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sem-terras levantam acampamento com honras

Gracida Silva comemora a vitória


Os trabalhadores Rurais que estavam acampados 30 dias na margem na BR 317, próximo ao município de senador Guiomar, decidiram neste sábado levantar o acampamento e encerrar os protestos. A decisão aconteceu após uma reunião com o deputado Moisés Diniz-PC do B e as Lideranças do Movimento, que culminou com outra reunião envolvendo A direção estadual do Incra, O Iteracre-Istitudo de terra do Acre, o deputado Moisès, a Deputada Federal Perpérua Almeida- PC do B e Vários Secretários do Governo do estado.

Foi negociado o seguinte: Ação da bancada em Brasília Para agilizar o processo, Negociação com o dono da terra para desvincular o recurso judicial em relação ao preço da desapropriação e o assentamento imediato das famílias acampadas. Redução do tamanho dos lotes, criando uma terra de reserva para assentar pelo menos, mais 50 famílias de sem-terra. Uma vitória espetacular, para quem não tinha nenhuma expectativa a curto ou médio prazo.

Segunda Gracida Silva, Uma das Coordenadora do movimento, foram muitos dias de lutas tendo que ficar expostos a chuva, o frio, o sol e o color, mas valeu pena. " essa luta é uma lição para todos os trabalhadores Acreanos. Nós Agradecemos Também o seu apoio, dos deputados Moisés Diniz, da deputada Perpétua e de todo o governo que teve sensibilidade com nossa causa" comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário