sexta-feira, 14 de agosto de 2009

10° Festival do Açaí

Um palco de respeito, pronto para a festa
Um encontro histórico
Juarez e Eu há 18 anos atrás em Brasília no Congresso dos trabalhadores Rurais


Cheguei em Feijó Ontem e fui recebido com muita alegria pelo prefeito Juarez Leitão. Senti logo a expressão de felicidade no seu Rosto, não podia ser diferente, a organização da festa que preparou no seu primeiro ano de gestão superou todos os anos do badalado festival do Açai.
Eu também fiquei muito feliz, afinal sou amigo de Juarez, de Antigos festivais da luta politica, social e sindical. Seringuero até os 20 anos de idade, ele agora é prefeito da cidade de Feijó e começa dando conta do recado fazendo um trabalho de dar "inveja" a nós Tarauacaense que continuamos sendo vitimas de uma administração medíocre e corrupta.

A décima edição do Festival do Açaí de Feijó começou ontem nesta quinta-feira, 13. A programação desse ano reúne várias atrações locais e nacionais, com destaque para os shows do cantor Amado Batista e da banda Furação do Calypso.

A festa foi incluída no Calendário de Eventos Turísticos do Acre elaborado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setul) e representa uma excelente oportunidade para coletores e produtores de açaí. Durante o Festival são comercializados o produto in natura, bebidas, doces, geléias e sorvetes.

A programação inclui ainda atividades culturais, esportivas e de lazer, e também encontros de mulheres empreendedoras da regional Tarauacá-Envira. Já o Festival de Praia começa na manhã de sábado, dia em que também será realizada a apresentação da pela teatral "A Lenda do Açaí com o grupo Arte é Viver.

A abertura oficial do Festiva começou as 08:00h com um café da manhã oferecido pelo prefeito Juarez leitão as autoridades, empresários e servidores municipais. Ás 19h30 a programação foi reiniciada com um show Gospel e a a presença do prefeito de Feijó, Juarez Leitão, autoridades e de turistas do Acre e dos Estados vizinhos que tradicionalmente também prestigiam as festividades em busca da qualidade do açaí de Feijó.

No primeiro dia foi possível que o festival deste ano terá recorde de publico de todos de todos anos anteriores. O prefeito Juarez leitão surpreendeu em organização e criatividade. O espaço foi duplicado, o as barracas todas padronizadas, palcos, camarins, banheiros, limpeza, tudo de forma impecável.

Segundo O prefeito Juarez disse uma festa como que está realizando ele nunca teria condições de realizar se não as parcerias com o Governo do estado, a Assembleia legislativa, as empresas Construmuil, JM, o Basa, a caixa económica, e os empresários, isso é fruto da credibilidade que conquistamos nesses primeiros meses de mandatos. Disse.

Estou muito satisfeito, estou realizando o maior desafio de minha vida que é de fazer o melhor por Feijó. Eu que fui seringueiro, escapei de morrer de várias malária que peguei, não tive oportunidade de estudar quando era jovem, conseguir me eleger deputado e agora prefeito,e realizando um trabalho como esse é muito gratificante , é a realização de um sonho”

O prefeito Juarez está aproveitando a oportunidade para lançar um pacote obras na cidade e e em parceria com Basa, liberando 1,2 milhões de reais de créditos para a mulher empreendedora através do programa MAIS ALIMENTOS, além de incentivos a produção de artesanato de produtos recicláveis dirigido para as famílias que recebem o programa bolsa família.

No camarim dos artistas como Juarez, sua esposa e o Vereador Manoel Monteiro
Os Banheiros, podem entrar não tem fedor
Vereadores Luís Meleiro e Manoel Monteiro- PC do B, Dr. Baba e Eu na entrada da festa
Exposição de artesanato
As mulheres Tarauacaenses fazem a festa ficar ainda mais bela
Começa chegar gente de toda parte do Acre
Mulheres do programa bolsa família expõe produtos artesanais de materiais reciclado

Um comentário:

  1. Belíssima edição do Festival do Açaí de Feijó!

    Parabéns ao prefeito e parcerias exitosas!

    As pessoas dessa terra linda, que é Feijó e região, é gente trabalhadora que sabe anfitrionar com sutileza, solidariedade e interesse aos que aí chegam, fazendo a diferença para tod@s nós que a conhecemos.

    Ainda sonho em participar de um festival do abacaxi em Tarauacá, com uma gestão socialista, na dimensão dessa que acontece em Feijó, num grande mutirão pela vida, COM e a PARTIR das realidades atuais e com uma gestão popular práxis, sinalizando a mudança definitiva para o bem do nosso Acre.

    Essa dupla é de luta socialista, e tem muito mais para consolidar pra essa gente que merece ser protagonista de uma nova história, justa e solidária para o projeto da Frente Popular do Acre. E isso pra mim basta para manter a chama da esperança que traz mudanças sustentáveis para tod@s nós acrean@s!

    ResponderExcluir