sábado, 22 de agosto de 2009

Binho e Lula lançam o maior programa de habitação da história do Acre

Lula e uma relação de carinho pelo Acre

O Presidente Lula e o governador Binho Marques realizaram nesta sexta-feira, 21, a entrega da chave da casa própria para a seringueira aposentada Narcisa Pacheco e a diarista Iva Ribeiro Barros, que representaram as famílias selecionadas para receber uma casa do programa Minha Morada. Lula disse que o Acre está sendo governado "de uma forma tão extraordinária que poderia servir de exemplo para outros Estados". Simbolicamente, receberam a chave de suas novas moradas Raimundo Nonato Ingles, de Epitaciolândia; Edilene Barbosa Peixoto (Xapuri); Maria Antônia da Silva (Mâncio Lima); Raimundo Nonato Rodrigues (Cruzeiro do Sul); Paula Rodrigues (Tarauacá) e Francisca Izerlândia da Silva, de Rio Branco.


O Presidente Lula Durante seu seu discurso citou Tarauacá Três vezes. Sempre bem informado e profundo conhecedor da realidade do Acre, o presidente dava impressão que estava sabendo das dificuldades que o nosso município está passando. Primeiro Lula foi quem entregou a chave da moradia a Paula Rodrigues de Tarauacá e fez referencia ao nosso município. segundo, durante seu discurso Lula disse: " Eu sou criticado pelos meus adversários em Brasília porque estou fazendo pontes em todos Rios do Acre, eles dizem que eu estou gastando muito dinheiro para fazer pontes do meio do mato, quando podia está fazendo várias pontes no Rio Tietê em São Paulo. Eles acham que não é importante fazer um ponte no Rio Tarauacá".


Por fim Lula disse que esteve em Tarauacá e um dia pretende voltar ao nosso município. Enquanto o presidente falava do carinho que tem pelo têm pelo Acre e Tarauacá, os prefeitos Acreanos assinavam convénios e prestigiavam o momento, mas prefeito cassado de Tarauacá não se fazia presente, estava muito distante do ato, agachado no meio do publico para não ser visto, não sorria, parecia que estava num velório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário