sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Marina no PV

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e a senadora Marina Silva (PT-AC) almoçaram ontem juntos em Brasília e já começaram a traçar uma estratégia de campanha para 2010. Marina foi convidada pelo PV para ingressar no partido e ser candidata à Presidência da República no próximo ano.

Apesar de nada de concreto sobre a saída do PT, a senadora acertou com o deputado que, caso se candidate à Presidência, a ênfase na questão ambiental será mantida, mas a questão ética, como a crise do Senado, ganhará espaço significativo na campanha.
Ainda para impulsionar a candidatura da senadora, o PV quer trocar a liderança da sigla na Câmara, sendo Gabeira um dos candidatos ao cargo. Ele substituiria o atual líder, Zequinha Sarney (PV-MA), filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).As conversas sobre a candidatura de Marina também já avançam para o campo das alianças.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que pode deixar o partido, é cogitado para compor a chapa como vice.Gabeira disse que o "fator Marina" pode interferir nos seus planos pessoais. Ele é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e diz contar com o apoio de PSDB, DEM e PPS. O problema é que toda a negociação da aliança foi feita em cima da possibilidade de o deputado fazer campanha para o candidato do PSDB.E já tem até pesquisa...

O Partido Verde quer conquistar a petista Marina Silva para disputar a Presidência da República. Até aí, tudo bem! Mas tentar isso com uma pesquisa de intenção de voto por telefone e com dados apenas quantitativos não é sério. Só falta a ex-ministra do Meio Ambiente, que está magoada com o Lula, aceitar.
Fonte: Blog amigos do Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário