terça-feira, 11 de agosto de 2009

Famílias expulsas da Bolívia querem terra no Acre

Deputado Moisés Diniz-PC do B, organiza frente parlamentar para defender Brasileiros que estão sendo expulsos da Bolivia


RUTEMBERG CRISPIM

Membros do Instituto Fé e Política do Acre se reuniram na manhã de sexta-feira, 7, com parlamentares e representantes de entidades sociais, para discutir a situação das famílias que estão sendo expulsas da faixa de fronteira com a Bolívia. Durante o encontro, realizado no salão da Catedral, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) afirmou que a bancada federal está trabalhando para evitar mais prejuízos para os brasileiros.

De acordo com Damião Souza, que mora na fronteira com a Bolívia, nas proximidades de Capixaba, há mais de 20 anos, as famílias querem apenas um lugar para morar, pois não tem para onde ir.

“Essa ameaça de expulsão vem acontecendo há muito tempo. Só que muitas pessoas não acreditavam que seria concretizada. Agora estamos buscando ajuda de nossas autoridades para que possamos viver com tranqüilidade e longe dessas ameaças. Estamos conscientes que vamos sair dessas terras, queremos apenas um apoio, pois não temos onde morar”, lamentou.


Durante o encontro, ficou definido que representantes das famílias, líderes religiosos e representantes de várias instituições participarão na próxima segunda-feira, 10, de um encontro, organizado pelo deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB), para discutir a formação de uma Frente Parlamentar Acre-Pando. (AGAZETA.NET)

Nenhum comentário:

Postar um comentário