domingo, 23 de agosto de 2009

POLICIA PARA QUEM PRECISA



BR-364-Cuidado não tem asfalto.

ELI COSTA

"Muita lama, todo ano é assim. Já estou acostumado ir e vir. Enquanto o verão não chega fico oito meses do outro lado. Ate que finalmente São Pedro vira meu aliado, tentando me ajudar, espero que tudo isso tenha um fim.

Mas não o fim da estrada, que acabe de uma vez para todos o sofrimento dessas mãos calejadas, do cabo do terçado que trabalha no infinito de roupas rasgadas e mente confusa.

Só minha mãe consegue compreender minha jornada, mas a natureza está ai, o sol e a chuva brigam lado a lado, tentando me descobrir, eu e minha gata shena, minha filha que peguei no esgoto ainda menina. Sonhei levá-la para Tarauacá, sonho esse que realizei.

Ainda tenho outro sonho, de ver meu povo, sofrido e esquecido, sorrindo, sorrindo em vez de chorar".




Eli costa- é Rip natural de Tarauacá. todo ano antes da estrada abrir, ele é o primeiro que chega em Tarauacá em uma bicicleta velha, carregando a bandeira do Acre. Recentemente foi preso quando lia esse manifesto em frente a prefeitura , criticava as condições do seu município e a irresponsabilidade da administração municipal. Foi preso por perturbação a ordem Pública e ficou três dias na cadeia sem comer. atualmente está pagando um pena de três meses em prestação de serviço.

O que me deixou mais indignado foi ficar sabendo que na mesma data uma figura manjada pelo puxassaquismo politico, deu um soco no rosto de uma mulher e após de ser preso em flagrante, ficou apenas meia hora na delegacia, até o diretor de policia civil do estado foi acionado para resolver sua liberção. Nada pessoal contra o agressor de mulheres, muito menos contra quem intermediou a impunidade, o que não aceito é esse tipo de justiça.

Assim, vamos continuar tendo uma justiça para prender pobres, os sem voz, sem influencia económica e politica, isso tem que acabar, não cabe mais no nosso tempo. Não é esse Rip que está pertubando a ordem pública e causando sofrimento do povo de Tarauacá. Cadeia para quem precisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário