quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PORQUÊ VANDO TORQUATO AINDA NÃO FOI PARA O CENTRO DE REEDUCAÇÃO MOACIR PRADO?

A praça Valério caldas de Magalhães, ao lado da igreja de São José e da escola João Ribeiro o cartão postal da cidade

O coreto histórico está assim...

Ou assim!

Uma escola do Rio Murú
Veja essa bela obra, deve ter sido construída pelo Engenheiro que construiu a torre de Pisa

Que maravilha!
E essa?

aqui os cupins assistem as aulas de camarote

Esses são os supervisores elogiando a educação de Vando Torquato



Que escolinha apertada!

Alunos desolados e descamisados sentados na porta escola Santa Maria



Aqui começou a aula


Nessa só o professor, os alunos não apareceram


Essa é a escola municipal José Augusto de Araújo, a mais importante da rede municipal

"O pau da gata". não... é um sanitário onde professores e alunos fazem suas necessidades

Esse esgoto liga a casa da vice- prefeita a lanchonete mais frequentada da cidade

Mercado Domingos leite, a cara do abandono

Esgoto, lixo e umas pernamancas para o mercado não desabar

Aqui é o porto do mercado da cidade
Crianças andam mais 5km a pé no asfalto. muitas vezes desmaiam de fome porque não existe nem transporte, nem merenda escolar. As merendeiras recebem meio salário e estão com mais três meses sem receber

Mesmo com a chegada do verão as ruas continuam assim
Aqui seria construído um centro de juventude. os recursos foram todos liberados em 2007 pelo governo federal e desapareceram.
Essa é a paisagem de uma fazenda de Vando Torquato "comprada" no município de feijó. É difícil saber se foi a ultima. há informações que ele comprou outra perto do Jurupary


Essa semana que passou estive mais uma vez vou na em Tarauacá, meu coração bate mais forte de indignação com as visisíveis condições das nossas ruas, o abandono das nossas crianças, o sofrimento da população em detrimento dos o irriquecimento de uma quadrilha sem sem menor sentimento público e valores humanos, que tem como comandante chefe o prefeito.

O que se houve na cidade são comentários generalizados de decepção e arrependimento. Desde que foi reeleito o prefeito sumiu da prefeitura e da cidade, vive constantemente escondido em suas fazendas adquiridas de forma suspeita. Fornecedores reclamam que não recebem suas dividas da prefeitura, Garis e prestadores de serviços ameaçam parar porque também não recebem há vários meses.

As obras que foram iniciadas no período eleitoral com recursos do governo federal foram todas paralisadas e o dinheiro desapareceu. As escolas estão caindo, sem merenda e material escolar, os alunos se evadindo e agravando ainda mais os indicadores educacionais do município. Enquanto o povo sofre a quadrilha de VT desfilam nas ruas em seus carrões e começam a levantar suas mansões.


O povo de Tarauacá e as instituições de defesas dos interesses da públicos precisam reagir. O que se pode esperar de um prefeito que juntamente com seu secretário de finanças estão com pedido de prisão requerida pela policia federal e pelo ministério publico, junto ao tribunal de justiça por formação de quadrilha?. O que esperar da sua vice- prefeita que não se manifesta e de uma câmara de vereadores de maioria venal?.

O "governo" de Vando Torquato, PP,DEM, tem a marca mais descarada da corrupção e da inércia. Neste ano, tivemos problemas de alagamento e isso gerou muito sofrimento para a população. O prefeito ficou o tempo todo escondido, negociando seus interesses inconfessos, não tomou nenhuma providência em defesa dos desabrigados, tampouco, fez feito algo que pudesse mudar a face excludente da cidade, muito pelo contrário, só agravou. A saúde pública é absolutamente caótica, o sistema não funciona. Nem a atenção básica, nem os postos de saúde funcionam.


Ele não lidou com nada disso, nenhuma política que possa mudar a face excludente e injusta de não funcionamento dos serviços essenciais. As crianças carentes estão abandonadas e pedindo esmolas nas ruas, o conselho tutelar ameaça fechar as portas porque não dispõe de nenhuma estrutura.

Na primeira eleição vando Torquato dizia que iria implantar um programa de compras de toda produção dos agricultores, construir casas populares e empregar na prefeitura todas famílias carentes e desempregadas. Não comprou um cacho de banana não construiu uma moradia e não fez nenhum concurso público. Em contra partida para si, comprou três fazendas de gado.

De forma afrontosa e enganosa, ano reeleição distribuiu quase mil contratos provisórios, dizia que ia pavimentar todas as ruas da cidade e finalmente os produtores rurais iriam receber o apoio prometido. Eu não esperava que ele mudasse sua conduta desonesta, mas ser reeleito e no outro dia abandonar completamente a cidade sem dar nenhuma satisfação a população é muito grave, não pode continuar assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário