segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aprovação do governo Lula vai a 70% e avaliação pessoal 78,9% mesmo depois do episódio do apagão,aponta CNT/Sensus


Dilma sobe e Serra despenca

"Ao longo dos últimos 12 meses, Serra perdeu 15 pontos nas intenções de voto", disse Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Na primeira lista que inclui todos os prováveis candidatos à presidência da República, José Serra aparece com 31,8%, a ministra Dilma Rousseff (PT), subiu e está agora com 21,7%, o deputado federal Ciro Gomes (PSB)tem 17,5% das intenções de votos e a senadora Marina Silva (PV) apresenta 5,9%.

A aprovação do governo do Presidente Lula na nova rodada da pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira, mostra o Presidente Lula com 70% de avaliação "ótimo" e "bom" em novembro. O percentual do último levantamento tinha apresentado queda: de 69,8% em maio para 65,4% em setembro.

O número de insatisfeitos com o governo Lula também caiu em novembro, segundo a pesquisa. Enquanto em setembro 7,2% dos entrevistados faziam uma avaliação negativa do governo, em novembro este percentual passou para 6,2%.

A avaliação do desempenho pessoal do Pesidente Lula aumentou de 76,8% em setembro para 78,9%, mesmo depois do episódio do apagão, em 10 de novembro. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro.

Eleições 2010

Nas simulações para as eleições de 2010, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), continua liderando as intenções de votos mas apresenta queda nos percentuais de primeiro e segundo turnos."Ao longo dos últimos 12 meses, Serra perdeu 15 pontos nas intenções de voto", disse Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário