sábado, 28 de novembro de 2009

Movimento social rejeita e repudia as mentiras da prefeitura


A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Vice Prefeita Marilete Vitorino, havia convocado a 4ª Conferência das Cidades com o Lema "Cidade para todos e todos com gestão democrática, participativa e controle social" para o dia 26, ulltima quinta feira.

Na quarta feira, dia 25 de novembro, representantes dos Sinteac, Sindicato Rural e Simtar, Associações de Moradores, UMAM, União dos Estudantes Secundaristas - UMES, Juventude Padre Humberto -JPH e União da Juventude Socialista - UJS, se reuniram e decidiram não participar da conferência por entender, a começar pelo lema, o evento seria apenas para impressionar a população e cumprir uma exigência legal e burocrática.


Marnilsa (Simtar) Maciel (Sinteac) e Inês (STR)

"O prefeito persegue, exclui, combate e despreza a sociedade organizada através de suas entidades aqui em Tarauacá e agora vem falar em participação e controle social. Isso é uma mentira deslavada desse descompromissado que toma decisões sem ouvir a sociedade", (João Maciel Presidente do Sinteac).


"...os trabalhadores rurais estão há mais de 3 anos que não são recebidos pelo prefeito Vando. ele não respeita os trabalhadores e nem suas entidades..." (Inês - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais).

"os funcionários municipais estão sem reajuste salarial há 9 anos e o prefeito não dá atenção a esses servidores até a lei que ele mandou para a Câmara, e que foi aprovada pelos vereadores, ele não cumpre" (Marnilsa - Presidente do Simtar).

Jerciaire (UMES) e Leandro (UJS)

" se os trabalhadores estão abandonados imagine a juventude. Todas as quadras de esporte dos bairros estão destruídas, não há uma política e nem investimentos na cultura e nem há perspectiva de geração de emprego e renda para os jovens. A juventude nunca foi chamada pelo prefeito para debater seus problemas" (Leandro - Presidente da UJS).


Professor Sérgio (UMAM)

"... nós não vamos participar da conferência apenas para fazer número se o prefeito quisesse discutir políticas públicas para a cidade de forma séria ele já devia ter nos chamado há muito tempo, por isso resolvemos protestar e boicotar a conferência..." (Professor Sérgio Bevinlácua - UMAM)
Fonte: blog do Accioly


Nenhum comentário:

Postar um comentário