domingo, 22 de novembro de 2009

Tempo quente em Feijó


Neste domingo, 22, os eleitores residentes em Feijó, no Acre, vão escolher entre Dindin (PSDB) e Jaciara (PT) para governar Feijó por 3 anos. O processo eleitoral ocorre depois que o ex-prefeito Juarez Leitão (PT), foi cassado por compra de voto. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) a logística para a realização da eleição complementar no estado envolve gastos de R$ 48.938. Dinheiro que será usado locação de veículos, barcos, combustível, passagens aéreas, diárias, auxilio alimentação além de material de consumo. Pelos cálculos oficiais 16.280 estão aptos a votar.
Segundo a justiça no total serão instaladas 50 urnas eletrônicas na cidade, 5 dessas estão na zona rural, onde tem cerca de 1.200 eleitores. Helicópteros serão usados para transportar urnas das comunidades ribeirinhas e localidades mais distantes. A votação começa às 7 da manhã e encerra-se às 17 horas. Logo em seguida acontecera à apuração no Cartório Eleitoral. A juíza eleitoral acredita que até as 19 horas deste domingo já será possível concluir parcialmente a apuração, faltando apenas as urnas do interior.
A lei seca está decretada desde o meio dia desta sexta. Promotores de justiça, juízes das cidades e delegados de policia civil de Tarauacá e Cruzeiro do Sul contribuem com a juíza Shirlei de Oliveira Hage Menezes, responsável pela 7a. zona eleitoral. A Policia Federal enviou sete servidores para a cidade com o objetivo de contribui na fiscalização de crimes eleitorais, entre delegados, escrivães e peritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário