quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pensando o Futuro de Tarauacá

Muita gente que ver Tarauacá dar certo, porém ainda são poucos os que se dispôem a lutar de forma coletiva pelos interesses da nossa cidade. a União da juventude socialista acredita e luta por futuro melhor para todos.

Hoje,uma parte nosso povo parece não mais acreditar na possibilidade de mudar a realidade dramática que vive Tarauacá, a UJS não perde a esperança de um futuro melhor para as gerações presentes e futuras. nesses tempos de falta de mobilidade e apatia do movimento social organizado, frente uma administração municipal corrupta se sem compromisso com nossa gente, a UJS Vem tendo a ousadia de unir parte signficativa da juventude para protestar e formar uma nova consciencia no meio juvenil.

Tarauacá não vem aproveitando o bom momento que vive nosso pais no sentido de inserir politicas de lazer, cultura, trabalho e inclusão social. As ações desenvolvidas pelo Governo Lula como a criação das novas universidades federais, o Prouni - que já incluíram mais de 500 mil jovens no ensino superior - a ampliação das escolas técnicas, a geração de muitos postos de trabalho, Pontos de Cultura, ProJovem, entre outros, são iniciativas fundamentais de inclusão da juventude que não sensibiliza a prefeitura de Tarauacá.

As lideranças da UJS dizem que não vão esperam nada de bom para juventude que possa vir dos que detêm o poder politico em Tarauacá, vão sim, de forma definitiva, organizar a juventude e construir uma agenda de debates e projetos para mudar a politica e os compromissos.

Nesta quinta- feira participei de uma bate papo com as principais liranças da UJs de Tarauacá. Foi uma conversa frutífera e amimadora. serviu muito para renovar minhas convicções e acreditar no futuro.
Tod@s falaram de seus sonhos e disposição de luta para fazer tornar realidade. Vale a pena conferir.


A bandeira da UJS

Leandro Simões-Presidente da UJS
-A UJS em Tarauacá está crescendo de forma muito animadora, é hoje uma organização referência dos anseios da nossa juventude. Considero a UJS Indispesával na construção da mudança de consciencia da nossa juventude. Nós estamos juntando a juventude, realizando protestos, organizando atividades esportivas, culturais , estamos fazendo coisas que são de responsabilidade da prefeitura.

Neste Domingo proximo, vamos realizar um dia de lazer para nossa juventude, com jogos de varias modalidades, corridas,danças, concurso de piadas e outras. nossa tarefa é despertar a juventude para participar de forma mais firme nos destinos da nossa cidade e infuenciar nos rumos que precisamos seguir.

Vivemso em Tarauacá uma situação de decadência e nós queremos um futuro melhor para todos. A sociedade que sonhamos não é essa que está ai, queremos uma sociedade justa e socialista.

Jercinaire Dourado-Presidente da União municipal dos estudantes.

-Eu fui entender o que era realmente a UJS através da Umes. Antes, eu Achava que a UJS era uma grupo sem importancia que só fazia besteira. Quando cheguei mudei completamente minha opinão. Vi que a UJS é uma organização que luta por uma sociedade melhor. A UJS tem preocupações com a juventude. nós da Umes precisamos melhorar nossa participação nas lutas da UJS e da juventude de Tarauacá.


Gilson Amorim- Diretor de juventude da Associação do Bairro do Triangulo.

-Nós somos da UJS porque queremos um Tarauacá melhor, que olhe para juventude. A UJS é a unica entidade daqui que luta de forma verdadeira por mudanças. Tenho certeza que nossa geração vai ajudar mudar a história de Taraaucá. O tempo vai provar.


Claudia- Diretora da UJS

-Eu entrei na UJS ainda muito Novinha e continuo encontrando na UJS o que não encontrei em outra organização. Muitos amigos do meu bairro ainda não entendem Bem a UJS, muitos preferem o alcolismo e os caminhos que levam a perdição. tudo isso acontece porque não há por parte da administração do municipio oportunidades de trabalho e lazer.

Lândia Silva- Diretora da UJS e da associação do Bairro Copabana

- Demorei bastante para aceitar o convite da UJS. Quando aceitei, abriu-se um horizonte de esperanças. comecei acreditar que podemos construir um futuro melhor para nossa cidade. Encontrei na UJs uma porta aberta e novos caminhos para encontrarmos um mundo melhor, uma sociedade de paz e justiça.

Hoje tenho plena consciencia que podemos mudar essa situação que vive nossa cidade.

Marlindo Pinheiro-Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Copacabana
-Nos somos da UJS porque queremos mudar essa sociedade excludente, lutamos pelo socialismo. Queremos justiça social, respeito e valorização a juventude.

O Brasil tem melhorado muito, mas aqui em Tarauacá não existem politicas publicas de inclusão social. A maioria dos politicos de Tarauacá se elege para defender seus proprios interesses. A juventude não pode ficar alheia a essa situação, temos que participar e contribuir para mudar.

Lembro uma frase do Presidente Lula dirigida a juventude. Ele disse que, se a juventude não está satisfeita com os politicos, ela tem mais razões para participar da politica e ajudar tirar o vigaristas e colocar as pessoas certas. Acho que a juventude em Tarauacá está entendendo essa mensagem.

Cris Cardoso- Militante da UJS
-Entrei na UJS através do movimento estudantil, logo adquiri consciencia e encontrei uma nova vida. Vejo que a UJS faz muito mais que nós imaginamos. Muitas vezes fazemos coisas que é obrigação da Prefeitura. Realizamos festivais, Gincanas, atividades de lazer, coisas que não são feitas porquem deveria fazer.
O que vimos daqueles que deveriam cuidar da Juventude é, corrupção e desrespeito. Nós fazemos nossa parte e vamos continuar indo aos bairros, escolas, comunidades rurais conversar com a juventude.

Gracinha Paula- Militante da UJS

-Quando entrei na UJS eu não tinha a visão que tenho hoje. Eu achava a UJS uma coisa chata, coisas de gente que não tinha o que fazer. Hoje penso exatamente ao contrário, passei acretitar num futuro melhor para todos e ter disposição de lutar por meus sonhos.

UJS não é fraca. Presidente Lula na tribuna da união da juventude socialista






Nenhum comentário:

Postar um comentário