domingo, 22 de novembro de 2009

O sonho dos que já se foram !


Por yonara Machado

Até que enfim vai sair a tão famosa e esperada ponte que liga o bairro do Corcovado à Tarauacá. Lembro-me que cresci ouvindo as promessas de políticos sobre a construção dessa ponte. meu avô dizia assim " minha filha morro e não vejo essa tal ponte". É infelizmente meu avô não verá mais não, ele se foi em janeiro desse ano e não viu a tão famosa promessa política se cumprir.

Essa grandiosa construção que já se iniciou já elegeu muitos políticos , pois meus tios e avós e bisavós acreditavam que suas vidas melhorariam muito, iriam escoar suas produções agrícolas com mais tranquilidade, deixariam de ficar esperando as canoas de remo virem pegá-los, deixariam de pagar por uma travessia perigosa na época da cheia do rio.

Cresci ouvindo reclamações e pedidos, fui vítima da não construção dessa ponte. Aliás todos nós corcovadenses fomos. Mas, parece que depois de tanto sofrimento ela irá sair , a ponte que alimentou sonhos, que elegeu e enricou alguns dos senhores políticos que hoje já estão até aposentados, está em construção, às vezes passo fico olhando e me emociono a cada imagem, porque para muitos pode ser mais uma obra arquitetônica , mas para quem sempre usou transporte aquático para realizar seus sonhos é o começo de uma nova era, de esperança e de igualdade.


Um comentário: