domingo, 15 de novembro de 2009

Politíco é politico, corrupto é corrupto

Uma frase para reflexão

Ontem, Domingo, subi o Rio Muru e fui Até a Gleba Itamaraty, viajamos de barco, depois mais meio hora na floresta, para participar do Aniversário de 15 anos da filha do meu copmpadre Edilsom, neta do meu amigo Hipolito e minha amiga Libânia. foi encontro muito Agradável, como é bom ter amigos singeros e verdadeiros como eles.

Muita gente da Região foi prestigiar da festa. Muita gente falava da alegria de ver o programa LUZ PRA TODOS do presidente chegando na região, um sonho que parecia impossível está virando realidade. Ouvindo ouvindo o depoimento alegre das pessoas, lembrei de !989, 2004 e 2008, quando viajava a região para fazer a campanha de Lula. Pouca gente acreditava, preferia Collor, Fernando Henrique e coisa que valha. Lula era analfabeto, Não trabalhava e não tinha comptetencia para administrar o Brasil. Foi preciso Muita Luta para que Lula vencesse para mostrar as elities e as pessoas sem imformação,comptetemncia para governar reside no compromisso, no carater e opção politica..

Em contra-partida, ouvi muita gente falando do abandono e desrespeito da admistração do Nosso município. O companheiros Hipólito com Sua sabedoria, classificou como uma falta de vergonha dos administradores de Tarauacá que estão bem perto de sua comunidade, não apresentam nada, enquanto que o presidente que está a milhares de km de Tarauacá tem o que mostrar para sua comunidade como exemplo o Programa luz Pra Todos.

Essa é a diferença entre a escolha politica certa certa e a errada. Politica não pode ser confundida com picaretagem, interesses pessoais. politica é a arte de servir trabalhar pelo bem comum. politico é politico corrupto é corrupto. a diferença é grande.

No episódio que ocorreu na semana que passou, fica muito cristalino a diferença entre o corrupto, rapina do dinheiro publico e o politico.A palavra política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração do bem publico, é a atividade dos cidadãos que se ocupam ou se preocupam com os interesses públicos e colectivos. No caso de Vando Toquato, é ingnorancia chama-lo de politico.

Ele é na verdade um farsante, que se apoderou de função publica pelo voto popular para fazer tranbicagem , emvergonhar emporcalhar e confundir o interesse publico com seus interesses parimonialista e privados.

Esse tipo de gente não pode ser chamado de politico, pelo menos por quem pretendem ter d imformação. O mais grave é que esse tipo de rebutalho que muitos chamam de políticos, não têm nunca condições de conviver com a verdade, porque falar a verdade para eles é confissão de crime é o fim das suas mordomias e privilégios, e certamente uma solicitação de um par de algemas. Eles são bandidos de auto cuturno, portanto nunca vão ter compromisso com a verdade.

Um fato emblemático dessa realidade pode ser expressado no episódio ocorrido sexta feira na BR 364, em frente a fazenda do corrupto Vando Torquato. O que Aconteceu?

O Vareador Monteiro PC do B, recebeu um denuncia que na fazenda do "homem" que gerencia os recursos dos Tarauacaenses, havia uma obra sendo executada com materiais e equipamentos publico, aliás, isso não é mais novidade para ninguém, todos sabem como é que Vando Torquato vem acumulando patrimónios e comprando várias fazendas. O que fez o vereador Manoel Mmonteiro, legitímo representante da municipalidade fez foi cumprir com seu dever. foi averiguar denuncias de rapinagem do Erário publico, situação que muitos reclamam mas não têm coragem se acovardam. Ele chegou ao local da denuncia e decidiu descer do carro ir até o portão e constatar irregularidades. Fez uma fotografia e isso foi o bastante para assanhar o prefeito corrupto e seus serviçais, se eu não tivesse ao local para da-lhe apoio certamente o Vereador Tinha sido Agredido, por que? pela coragem de cumprir com seu dever de cidadão investido na responsabilidade de fiscalizar os interesses da população

Qual a versão que Vando Torquato tenta junto com seus serviçais agora? dizer que o Vereador Invadiu sua propriedade e a até meu nome é envolvido como sendo um invasor da de uma propriedade privada de VT. Estou morrendo de medo e preocupação com sua mentiras, pelo contrário fico Honrado e me sentindo mais cidadão. lamentavelmente ainda tem gente que se engana por covardia ou desinformação, dizer que o Vereador invadiu propriedade de Vando Torquato é só engana idiota. Lamentável ainda teve alguém que classificou o episódio como "Brigas de políticos".

Fico triste por ver minha cidade tão sofrida e ao mesmo tempo ver as pessoas assistirem de forma passiva os desmandos de um prefeito nitidamente corrupto e descarado. Entretando, fico enobrecido por ter voltado para minha cidade e incomodar ladrões e bandidos do "colarinho branco". volto a Tarauacá para fazer minha parte, não me intimido de diante de da bandidos. Volto para incomodar. inclusive vou pedir formalmente a justiça para investigar os fatos, vou também solicitar com base em em fotos, uma investigação da compatilidade entre o patrimônio do Vando Torquato e sua renda. presisamos urgentemente investigar o Vandoduto.
Oportunidades ecomônicas. Aqui o agricultor Edilson tem uma floresta de mulateiro
Cada dia que passa fico mais fascinado com sabedoria popular e as maravilhas dos nossos rios e Floresta
Vereador manoel Monteiro e sua Maria visitaqndo as Bases
Marlindo e Cris, um casal de militantes promissor e da melhor qualidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário