sábado, 14 de novembro de 2009

Prefeito Vando Torquarto e seus seguranças tentam agredir Vereador

Vereador enfrenta o prefeito da fazenda
Transtonado, VT faz ameaças

Ontem a tarde eu e o Vereador Manoel Monteiro PC do B, estávamos indo para Feijó participar de um comício da candidata a prefeita da Frente popular Jaciara Rodrigues. Na estrada encontramos uma multidão de carros e trabalhadores pavimentando uma rua dentro da Fazenda do Prefeito Vando Torquato. Paramos carro e o Vereador Manoel Monteiro desceu para conversar com pessoal que estavam próximo ao portão, Fez umas duas perguntas e ao retornar em direção ao carro, resolveu tirar uma fotografia da maior obra do prefeito realizada no ano de 2009. Só deu tempo dar o primeiro clic, Vando Torquato apareceu em disparada aos gritos, acompnhado de um grupo de seguranças correndo atrás do Vereador.

Eu dentro do carro via VT avançaçando furiosamente com seus capangas. Pedi ao motorista que saísse do carro para tentar intimidar a aproximação do prefeito e seus comparsas. Em vão, Vando Torquato avançava gritando e fazendo agressões verbais ao Vereador. Quando percebi que iam invadir o carro não tive dúvidas, abri a porta, sai do veículo e ordenei que Vando Torquato com sua turma recuassem. VT tomou um susto ao me vê, ele não sabia que eu estava dentro do carro. VT deu alguns passos atrás e começou a pular, gritar, puxar os cabelos e me desafiar para a briga.

Por incrível que possa parecer não senti sobrosso de suas lambanças e gritarias. Peguei a máquina fotográfica e na medida em que respondia suas agressões ia tentando registrar as cenas de desequilíbrio e de transtorno do prefeito valentão. Sempre que eu tentava dar um clic seus seguranças entravam no meio colocando o corpo e as mãos para obstruir os registos das imagens. Furioso e transtornado Vando Torquato gritava: "Enquanto eu tiver vida você não se elege para coisa nenhuma aqui em Tarauacá" acrescentando ainda que eu tinha inveja dele porque não tinha ganhado a eleição. Respondi que ao contrário, não tinha inveja de um prefeito corrupto e desmoralizado, disse-lhe que diferente dele, eu andava de cabeça erguida e a consciência tranquila, portando não dava para invejar um prefeito que foi eleito e vive escondido da justiça com medo ser preso. VT ainda me ameaçou e retornou ao seu curral da corrupção dizendo que queria marcar um encontro comigo mais tarde em outro lugar.

Quando cheguei em Feijó entrei em contato com o secretário de justiça do Estado e relatei o ocorrido. Pedi que fosse procedida uma investigação na rua da fazenda do Prefeito Vando Torquato, tendo em vista que no local encontravam-se vários carros e trabalhadores prestadores de serviços da prefeitura. Além disso parte do material usado na construção da obra da fazenda do prefeito eram da BR 364, tijolos e meio fios
Vando Torquato vem correndo do seu escoderizo para agredir o Vereador

Seguranças colacam a mão na frente da câmera para obstruir as imagens de vando Torquato tirando a camisa, pulando e puxando os cabelos.

Mais uma vez.....
VT e seu s três seguranças colocam as mãos na cinta. Tipo filme de Bang-Bang
Veja mais.............
VT volta para o seu curral fazendo ameaças
obras na fazenda. Na cidade lama e lixo

4 comentários:

  1. Eu já sabia que esse prefeito é um corrupto e discarado. Você Batista está de parabéns pela ousadia e pela a sua coragem!

    Sonaira Kimberly!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus até que ponto a população de Tarauaca vai aceitar isso, onde muita gente deramarão saigue para a democracia deste País e os movimentos que a nossa cidade fazia e hoje estão aceitando tudo vamos povo de minha cidade lute pelo seus direito

    Príncipe - Futuro Assistente Social

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Batista tenho orgulho de vota em vc e parabenizo pelo seu trabalho em defesa de nosso povo

    ResponderExcluir