terça-feira, 17 de novembro de 2009

AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA


Reproduzo aqui, dois artigos de Opinião sobre as tentativas da quadrilha de Vando Torquato de confundir a população com a informação de que eu e o Vereador Manoel Monteiro havíamos invadido sua fazenda.

Aos amigos que se manifestaram colando a verdade na frente, quero agradecer e ao mesmo tempo convida-los para nos entrincheirarmos contra a bandidagem de um grupo delinquente que, de forma descarada e acintosa vem assaltando os cobres da prefeitura para encher suas contas bancarias e suas Panças. Ninguém honesto pode esperar nada melhor dessa gente. Eles só tem um meio para continuar a sobre vida de suas mordomias: a mentira. Eles não podem falar a verdade, porque será o fim de suas trapaças, certamente terão que passar um bom tempo em um novo endereço: na cadeia. Voltei para Tarauacá e apesar de alguns amigos pedirem para mim não entrar nessa briga, eu respondo que isso não é possível. Serei sempre um pessoa incomformada com a injustiça, não convivo com hipocrisia. Voltei pra ficar e vou enfrentar essa gangue.


Não tenho ódio, muito menos sentimento de revanchismo como que fazer crer VT, o Deputado mangamosca e seus iguais, o que está em jogo é a dignidade do nosso lugar, o futuro de nossos filhos e o respeito a nossa gente. Não adianta que não vão me intimidar com as malandragens que fazem de querer me transformar em pessoa agressiva. Podem procurar outra mentira, eu nunca fui acusado ou processado por delito de qualquer natureza. o meu defeito se querem considerar isso, é que eu não me ajoelho diante de bandidos.

Ao amigo João Rego, meus agradecimentos pelo posicionamento em defesa da verdade. Accioly,Hervânia, Janaina e geovany, Nossos ideias é metal que não se fundem. VAMOS A LUTA, NÃO PODEMOS FICAR OLHANDO E ACHANDO QUE A ÁRVORE PODRE PLANTADA POR ESSA TROPA VAI CAIR APENAS COM O VENTO. A ÁRVORE NOVA E FRONDOSA NASCERÁ NO LUGAR DA VELHA, COM NOSSA LUTA DECIDIDA.




CHAGAS BATISTA: A VERDADEIRA TRINCHEIRA


“...eu não sei ficar calado diante do que está acontecendo em Tarauacá...”


Quem conhece Chagas Batista, sabe de sua seriedade e de seus ideais de luta.


Batista já provou para a sociedade tarauacaense que sua conduta é séria, seu passado é de luta e seus sonhos são os sonhos do nosso povo.

Batista foi vereador por vários mandatos e soube honrar cada voto que recebeu. Sério, honesto, nunca retrocedeu, nunca se rendeu e nunca se vendeu, como muitos fizeram na nossa história.

Enquanto a maioria das pessoas cuida apenas “do umbigo”, Batista dedica-se à luta popular, organiza o povo e constrói a verdadeira liberdade.

Batista tem muitos amigos e muitos admiradores. Foi candidato a prefeito e na ultima eleição teve a preferência de mais de 7.000 tarauacaenses e isso é fato.

Batista bem que poderia estar decepcionado com o povo que não o elegeu na ultima eleição e simplesmente deixar o barco correr e torcer pelas coisas não darem certo pro seus adversários.

Batista bem que poderia “se aquetar” como outros fazem diante das mazelas que atualmente assolam a população de nossa cidade. Sua postura é contundente e muito clara contra aqueles que só fazem mal ao povo e tentam aparentar imagem de “cordeirinhos”.

O episódio recente envolvendo Batista e o Prefeito Vando precisa ser compreendido pela nossa população como uma atitude digna de um verdadeiro guerreiro popular. É obrigação das autoridades e de todos os cidadãos zelar pela coisa pública.

Batista já explicou, em seu blog, o que aconteceu realmente naquela tarde.

Quem ainda não explicou para o povo sobre a pavimentação da fazenda foi o prefeito.

Os amigos e defensores do prefeito estão atacando Batista publicamente ao invés de mostrarem que a obra na fazenda do prefeito está sendo construída de forma honesta. Aliás, honestidade é uma palavra que parece não constar no dicionário dessa gente.

Ao amigo Batista, nossa solidariedade e os nossos agradecimentos por provar, na prática, que os verdadeiros companheiros do povo ainda resistem.



Accioly, Hevania, Janaína e Giovanni.


por João Rego

Falta de vergonha, quando um homem diz que dois homens saíram com a intenção de invadir uma fazenda de um prefeito, onde tinha lá mais de vinte homens trabalhando e entre eles um policial da PM que faz segurança para o prefeito. Deve ser mandado do chefe.

Eu não sei qual é a do deputado Calixto, um homem sério e honesto cheio de ideias e disse que não gosta de está do lado de corrupção. Ele diz que a oposição tem raiva de Vando por ter perdido as eleições de 2008. O Vando está respondendo por um processo de cassação política, ele diz que é perseguição da oposição e lá não tem o nome de Batista. O deputado disse que os prefeitos cassados do PT foi por corrupção e lá tem o nome do DINDIM e do seu advogado pedindo a justiça para cassar o prefeito Juarez Leitão e em Manoel Urbano a CANDIDATA DERROTADA Antónia também fez o mesmo de denunciar e em Tarauacá a oposição a Vando nunca fez isso. Deputado vamos nos organizar e ser honesto com nós mesmo. A turma do Vando persegue tanto que fizeram de tudo para cassar o vereador Hugo Junior e isso temos prova de como eles fizeram, se fosse um vereador do PT ou do PC do B, que estivesse denunciado o outro ele estivesse perdido o mandato, vocês diziam que tinha sido por perseguição. Como foi a turma de Vando passa em branco. Deputado ninguém vai invadir uma fazenda onde tem mais de vinte pessoas trabalhando e um policial pago pelo o governo para fazer a segurança do prefeito. Outra quem tem colônia é agricultor. Um homem que tem mais de mil cabeças de gado e uma propriedade enorme não pode ser colônia, pois ele não produz arroz, feijão e nem melancia, se fosse uma colônia do PT pra vocês seria uma fazenda grande comprada com o dinheiro do estado como falam todo os dia nos jornais.
Tudo que acontece com o PT para a oposição é roubo e o que acontece com a oposição ao governo é honestidade. Esse Geraldo Mesquita que levou o meu voto é um trapaceiro. Fica no comício de Feijó mentido como é costume dele. Se o governo vai fazer campanha para sua candidata vocês dizem que vai intimidar e agredir os eleitores e vocês leva todas a turma e não querem que os ajudem seus partidos . Vocês são muito importantes. Só querem ser bonzinho, é só quem querem ter direito de fazer tudo e os outros não. Por isso que o Márcio Bittar está arrependido de ter entrado neste partido de perseguidores, segundo ele, na sua entrevista que está sendo perseguido por não poder falar com o PMDB. Isso são vocês e ainda falam do PT, chamando de perseguidores. Onde esse título é de vocês mesmos. Atacam e dão uma de vítima.

Um comentário:

  1. Diante de sua boa postura na sociedade e o exemplo de homem que é, o qual não se esconde com medo de ratos e nem se dobra diante de certos... É que você tem o apoio e admiração de pessoas do bem, assim como esses citados por você, e de outros mais que como você não aceita o ninho existente em defesa do roubo que quadrinha atuante em Tarauacá faz com nossa gente.

    ResponderExcluir