terça-feira, 1 de setembro de 2009

ELEIÇÃO 2010 NO ACRE.

Tião Viana lidera a corrida pelo o palácio Rio Branco

Se as eleições para governador do Acre fossem hoje, o senador petista Tião Viana teria 54% dos votos válidos. O segundo lugar seria disputado voto a voto entre o tucano Tião Bocalom (19%) e o peemedebista Rodrigo Pinto (18%). Esse é um dos cenários da pesquisa de opinião pública Eleições 2010 da Agência Delta, encomendada por A GAZETA. Entre terça e sexta-feira da semana passada, 406 eleitores de Rio Branco foram ouvidos para saber como votarão no pleito do ano que vem.
Jorge Viana- PT e Perpétua Almeida- PC do B, estão na frente na disputa pelas duas vagas ao senado

A Agência Delta também quis saber em quem o eleitor votará para o Senado em 2010, quando estarão sendo disputadas duas cadeiras. Na pesquisa induzida, o ex-governador Jorge Viana lidera as intenções de voto com 71%. Logo abaixo dele está a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), com 60%. Entre os candidatos da oposição, o que aparece melhor posicionado é o ex-deputado federal peemedebista João Correia (14%).

No Acre, Marina Silva bate Serra e Dilma Rousseff

Se o Acre tivesse poder de decidir o futuro presidente do Brasil, não restaria dúvidas. Pela primeira vez em mais de 500 anos, o país teria uma presidente, e, acima de tudo, acreana. Se as eleições presidenciais fossem hoje, a senadora Marina Silva (PV) receberia 52% dos votos do eleitorado rio-branquense. Uma vantagem bem superior ao segundo colocado, o governador paulista José Serra (PSDB), com 20%.
Com 11% das pretensões, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) está em terceiro lugar. Logo após vem a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) – 5%. E a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.

FONTE: A GAZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário