quarta-feira, 24 de março de 2010

25 de março, Dupla comemoração!

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão


Neste dia 25 de Março o PC do B comemora mais um aniversário. É um momento de festa do partido e dos setores políticos e sociais com os quais o PCdoB compartilha convicções e trincheiras na luta pelo aprofundamento e ampliação da democracia no Brasil, em defesa da soberania nacional, pelos direitos dos trabalhadores e do povo.

Neste dia tenho motivos se sombra para comemora. 25 de Março é o aniversário do meu partido. Organização politica que milito há 25, que descortinou horizontes na minha consciência, que me disponibilizou armas para lutar contra a opressão dos fortes sobre os fracos, me fez acreditar que outro modo de civilização e organização social é possível.
Tenho ou outro motivo mais que especial. 25 de Março é o aniversário do meu guri, o homem da minha paixão e do meu amor. Vinicius completas 12 anos de idade. A festa é dupla. pela manhã tem bolo na festa de aniversário do partido e a tarde no aniversário do Vinicius.

Nesta data aproveito e faço três homenagens: Meu filho, meu partido, e meu camarada Edvaldo Magalhães, presidente do PC do B Acreano que há 25 anos atrás me convidou para a missão de ser militante do partido da bandeira vermelha sem um lista.
Edvaldo, O militante leal.
Presidente da assembleia legislativa
Governador

Edvaldo Magalhães por Nelson Liano Jr.

Quem conhece e acompanha o trabalho do presidente da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), sabe que ele respira política 24 horas por dia. Fazer uma simples entrevista com o parlamentar é uma luta. O celular de Edvaldo não pára de tocar com ligações de todos os lugares do Estado e do país. Ele atende todas, conversa, articula e dá conselhos. Uma greve no Juruá, um deputado que está saindo da linha, um vereador que está perdido, uma decisão do Governo do Estado, um empresário buscando caminhos, um prefeito querendo soluções ou um simples eleitor angustiado com um problema pessoal. O comunista dá atenção a todos sempre com a perspectiva do presente e do futuro. A sua recompensa é que provavelmente ninguém detém melhor conhecimento do mapa político do Acre. Talvez por saber que representa um partido forjado na clandestinidade dos “anos de chumbo”, Edvaldo valoriza tanto o diálogo aberto e democrático com todos os setores da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário