quarta-feira, 31 de março de 2010

A farsa de Rojas e Serra


Rojas é aquele goleiro da seleção chilena que Há 20 anos, causou a interrupção de partida contra o Brasil, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa-90. A Seleção vencia por 1 a 0.Rojas sofreu um corte no rosto, supostamente por um objeto atirado pela torcida. No entanto, foi comprovado que ele mesmo se cortou. O goleiro foi suspenso por toda a vida.

A "paulada no rosto" não foi de manifestantes na Operação Bandeirantes do ditador José Serra

Desmontando uma sucessão de mentiras publicadas na imprensa demo-tucana, passo a passo:

1) Primeiro veio a famosa foto da Agência Estado que correu a imprensa e a internet, durante a repressão policial violenta contra a manifestação pacífica dos professores.
A Agência Estado produziu uma "barriga" (no jargão jornalístico), ao divulgar a legenda como: manifestante carrega policial durante confronto:

2) Depois a Polícia Militar de São Paulo emitiu uma nota dizendo:

A nota fala que a policial foi ferida com uma "paulada no rosto". Mas não fala quem deu a "paulada".

3) A imprensa amiga de José Serra (PSDB/SP), saiu publicando por aí, por conta própria, que "professores deram paulada no rosto de uma policial feminina".

Nenhum fato e nenhuma informação levava a chegar a essa conclusão, nem mesmo a nota da própria polícia.

4) O vídeo acima, exibido pela própria TV Globo, demonstra que são os policiais descontrolados quem distribui pauladas para todos os lados, e os professores e estudantes que manifestavam apenas se defendem ou recuam. Alguns manifestantes reagiram jogando objetos, mas estavam distantes e não próximos dos policiais para "darem uma paulada no rosto".

Coitado do rosto dos policiais que estavam ali logo atrás dos cassetetes. O manejo atabalhoado do porrete, visto no vídeo, mostra que estava atingindo, indistintamente, tanto os manifestantes que estavam à frente, como os próprios policiais que estavam atrás.

Em tempo: a imprensa demo-tucana, principalmente os canais de TV's que gravaram tudo, continuam desafiados a colocar na internet, a íntegra dos vídeos gravados da manifestação, sem cortes, e sem edição. Do que tem medo? O que querem esconder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário