domingo, 14 de março de 2010

GOVERNADOR COMUNISTA INAUGURA ESCOLA E ESPECIONA OBRAS DA 4ª PONTE




"É uma obra que traz modernidade e mais qualidade de vida a Rio Branco", diz governador em exercício



Governador em exercício, Edvaldo Magalhães, acompanha andamento de obras da 4ª ponte sobre o rio Acre na manhã deste sábado (Foto: Sérgio Vale/Secom) O governador em exercício do Acre, Edvaldo Magalhães, visitou neste sábado, 13, as obras de implantação do Complexo Viário da 4ª Ponte e Avenida Amadeo Barbosa. Orçada em R$24.783.185,30, a ponte em concreto protendido (sistema que melhora a resistência) já está 65% pronta e em três meses será entregue ao uso público. Quando concluída, terá 290 metros de extensão por 19,30 de largura, promovendo a ligação das ruas Epaminondas Jácome e Seis de Agosto, criando os três primeiros viadutos da capital na Travessa Cearense, rua Santa Terezinha e avenida Epaminondas Jácome. Este último terá 19 metros de extensão por 4,60m de altura.

A obra da ponte vem utilizando o que há de mais moderno na engenharia de pontes, e terá componentes que a colocará entre as mais belas da cidade. Os postes, por exemplo, serão de aço inoxidável. "É uma obra que moderniza Rio Branco", resumiu o governador em exercício, declarando-se surpreso com o andamento das intervenções. "Pude ver que estão bastante avançadas", disse.

Somadas as duas obras (ponte e avenida Amadeo Barbosa) o Governo está investindo cerca de R$ 61 milhões no projeto. Acompanharam Edvaldo Magalhães, o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária do Acre (Deracre), Marcos Alexandre; os secretários de Articulação Institucional, Carlos Alberto Araújo, e de Obras Públicas, Eduardo Vieira, e a diretora de Imprensa do Gabinete do Governador Binho Marques, Tainá Pires, além de técnicos e engenheiros.

As obras foram lançadas em novembro de 2008 como parte da programação comemorativa aos 105 anos do Tratado de Petrópolis. Nessa data, Binho Marques autorizou abertura de licitação para implantação de ruas e avenidas do novo eixo viário de Rio Branco, as quais atendem ao Plano Diretor de Trânsito. Mais de 10 mil famílias estão sendo diretamente beneficiadas com esse projeto cujos reflexos são comparados aos do Parque da Maternidade, que transformou a paisagem e atendeu a toda a população da cidade - e não apenas da região onde foi implantado. O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Rio Branco. Os recursos são do Tesouro Estadual e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Fase III. FONTE: AGÊNCIAS DE NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário