sábado, 20 de março de 2010

Quando os interesses menores falam mais alto

Rua histórica de Brasiléia

Cheguei Ontem a noite de uma viagem aos municípios do alto Acre. Xapuri, Epitaciolãndia, Brasiléia e Assis Brasil. Paricipei de quatros reuniões com, Parlamentares, gestores e lideranças politicas da região.
Foram reuniões produtivas e exitosas. entretando uma coisa me chamou atenção: O quanto ainda teremos que cuidar e melhorar as politicamente no Âmbito da Frente Popular. Lamentavelmente, ainda é muito forte a falta de lealdade e de espírito solidário nas relações.

Geralmente o problema se concentra na disputa desleal por espaço de poder. A coisa funciona mais ou menos assim: Na hora fazer o adjunto para vencer as eleições todos lutam, derramam suor sonham em poder contribuir na construção de uma vida melhor para todos. Depois da casa pronta, aqueles receberam o diploma legal desconhece o esforço dos demais, usam o poder para interesses menores e derrubar seus companheiros.

Faço essas considerações porque entendo que, uma força politica que pretende ser construtora de uma sociedade justa, não pode se comportar com a mesma deslealdade das forças conservadoras e de direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário