sexta-feira, 12 de março de 2010

Hoje na cidade

Hoje meu dia de visitas e andanças na cidade três momentos tiveram maior relavância para registro. Primeiro destaco a conversa com comerciantes, dentre os quais, o conhecido e popular Palmenço. conversas sobre desenvolvimento, geração de empregos, restrições e rigor das Leis ambientais, politica, presente e futuro de Tarauacá.

O segundo me deixou muito impressionados: A corrupção em Tarauacá toma conta de todas as rodas de conversas nos bares e nas esquinas. Os comentários giram em torno da ousadia do grupo delinquente que governa o municipio. No meio das conversas é possível entender o que é exagero. O que é verdade, está na cara, só não ver quem não quer.

As histórias que faz sentido são as mais escabrosas. Exemplo: Vigia virou agiota, coveiro que virou uma das pessoas mais influente nas intuições bancárias, Gado sendo transferido as presas para nome de parentes e laranjas, com tentativa de suborno as órgãos de fiscalização, autoridades que "colaborou" no processo eleitoral com poupanças quase que milionária, informações bombásticas de como foi montado o esquema de fraude e compras de votos para favorecer Vando Torquato nas eleições.

Terceiro e ultimo, foi muito agradável. As visitas que fiz a duas pessoas que tenho desmedido carinho e respeito: O velho Evaldo e Nossa querida Dona Zefinha. Esses dois, apesar de suas condições humildes, da idade e fragilidade, nunca se curvaram as ofertas indecentes da politica podre. Minhas Homenagens!

Evaldo, é nervo de aço, continua acreditando na flor prometida

Dona Zefinha, debilitada pela idade e problemas de saúde, mas lúcida e convicta...
Ao lado de sua cama, essa lembrança!

Essa... E muitas outras dos candidatos da Frente Popular, até do Lula.Vendo as fotos me ascendeu um sentimento: A lealdade de Dona Zefinha e do Companheiro Jasone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário