sexta-feira, 26 de março de 2010

Em Rio Branco Homenagem aos 88 anos do PC do B reúne FPA no plenário da Aleac

Com a participação de representantes de todos os partidos que compõem a Frente Popular do Acre, o PC do B comemorou nesta quinta-feira, 25, os 88 anos da fundação do partido. Graças à iniciativa conjunta dos parlamentares da base de apoio e de oposição ao Governo, o ato político, que deveria ser realizado no auditório da Casa, foi transferido para o plenário e teve o formato de uma sessão solene.

O presidente da Aleac e do Comitê Regional do partido no Acre, deputado Edvaldo Magalhães, comandou a Mesa de Honra que teve como convidados o prefeito em exercício de Rio Branco, Eduardo Farias, a deputada federal comunista Perpétua Almeida, a fundadora do partido no Estado, Rita Batista, a jovem comunista Renata Caroline, 16 anos, revelação da União da Juventude Socialista, o deputado Helder Paiva, do Partido Republicano e primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Jessé Santiago (PSB), presidente da Câmara de Vereadores da capital e representando, o presidente regional do PT, Leonardo Brito, e Diego Oliveira, representante do chamado G8, o grupo de partidos composto pelo PR, PRP, PTN, PSDC, PHS, PTC, PRB e PTB. O ex-governador Jorge Viana também marcou presença.

Também participaram da solenidade os deputados Moisés Diniz (PCdoB), líder do Governo; Taumaturgo Lima (PT), primeiro secretário da Mesa, representando o líder petista, Ney Amorim; Walter Prado, líder do PDT; Elson Santiago (PP); Chico Viga (PT), que também aniversaria neste 25 de março; Shirley Torres, do Partido Verde, e o professor Carlos Augusto Coelho de Farias, do PMN que discursou parabenizando os comunistas.

O Salão do Povo Marina Silva ficou totalmente ocupado por convidados e militantes comunistas de todas as cidades acreanas, bem como por dirigentes sindicais e representantes do movimento social. Ao final da solenidade o PC do B serviu um bolo vermelho no Salão Azul da Aleac.


Fonte: ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário